Recommended Posts

Publicado:
Boas

Gostava de saber se posso colocar um casal de discus num aqua de 84 ltros??

Cumps

Olá a todos,

Podes colocar o casal mas não podes colocar mais nada dentro do aquário, devias colocar um filtro exterior pelo menos até teres uma desova, aí colocas um filtro de esponja.

Nuno Silva

Publicado:
Olá a todos,

Podes colocar o casal mas não podes colocar mais nada dentro do aquário, devias colocar um filtro exterior pelo menos até teres uma desova, aí colocas um filtro de esponja.

O aqua é plantado, mas eu não quero reproduzir(por enquanto)

Green One

João Fradique

Publicado:
O aqua é plantado, mas eu não quero reproduzir(por enquanto)

Olá a todos,

Então é melhor esqueceres o casal.

Nuno Silva

Publicado:

Boas,

Tambem acho que não é viável. :)

Se fosse os 84lts uteis ainda podia ser, mas parece-me que não é o caso, confirmas João Fradique? :)

Xauzinho.

João Gonçalves

nada2.jpg

Publicado:

Vais dar cabo dos peixes.

primeiro qual é a largura do aqua, é que não é só 84 litros. é as dimensões do aqua serem próprias para discos.

Caso tenha largura, pode ter uma planta que absorva muitos nitratos, por exemplo uma valisnéria.

O areão retira.

Outra dúvida: Tens sítio para colocar o alvelins depois de nascidos? conta com pelo menos 400 litros só de água, para os fazeres crescer minimamente, até os poderes vender.

Se é só por decoração, terá de ficar só água uma planta ou outra e um bom filtro, pois essa água vai saturar muito rapidamente, pois é pouca e vais ter problemas de amónia e nitritos.

Um filtro muito bom e com boa capacidade quer de caudar quer de matéria filtrante e boas trocas de água.

Aqui fica a minha opinião.

Abraço e boa sorte

RMM

Publicado: (editado)

EU não reproduzir por enquanto, mas acabei de ver um aqua com tronco e plantas com 80*30*30( meu tem 80*34*40)

Os discus tavam em optimas condições.Vou dar os meus peixes todos menos os guppys(apenas casal) e meter talvez um casal de royal.

Cá vem o aqua:

Este é o aqua onde talvez vão os discus

hpim2802jw6.jpg

Não liguem há posição das plantas já mudei, e também vou colocar um tronco de videira.

Vou actualizando

Editado por João Fradique

Green One

João Fradique

Publicado:

É complicado manteres os Discos nesse aquário ainda por cima tens um filtro interno enorme, bom isso tem uma capacidade de filtragem muito boa, mas rouba-te espaço, água. Mas para o casal sózinho conseguesa, pelomenos em espaço, o resto depois tens de ver a melhor forma de orientar a coisa. É possível, mas não o fazia.

Publicado:
É complicado manteres os Discos nesse aquário ainda por cima tens um filtro interno enorme, bom isso tem uma capacidade de filtragem muito boa, mas rouba-te espaço, água. Mas para o casal sózinho conseguesa, pelomenos em espaço, o resto depois tens de ver a melhor forma de orientar a coisa. É possível, mas não o fazia.

Sim,já percebi k não posso.

Estava a pensar meter um casal de killies ou 1 casal de curviceps??

Green One

João Fradique

Publicado:

Como ele não pode por sequer 2, vai por 4.

Conselhos do homem da loja (pelos vistos é muito sábio)

Daniel Almeida

Publicado:
Isso dizem todos... Eu tambem tinha a ideia de por escalares no meu Biotopo de 60 litros mas disseram que nao posso eu nao ponho...Nao e nao...Tu e que sabes se queres ser um aquariofilista como deve ser..

Fala o experiente^^

Green One

João Fradique

Publicado:

Tares a comprar peixes para depois os tirares para um aqua maior que dpeois nem vais ter é:

- Perderes Dinheiro (porque provavelmente vais vendelos a um preço mais barato)

- Pior qualidade de vida aos ANIMAIS

E ainda por cima os peixes crescem e rápido! Pensas que um Discu leva 2 anos a ficar adulto? Passados 2/3 meses ja ta com o dobro do tamanho!

É uma irresponsabilidade e estamos a tentar apelar ao teu bom senso para não o fazeres :D

Publicado: (editado)
Tares a comprar peixes para depois os tirares para um aqua maior que dpeois nem vais ter é:

- Perderes Dinheiro (porque provavelmente vais vendelos a um preço mais barato)

- Pior qualidade de vida aos ANIMAIS

E ainda por cima os peixes crescem e rápido! Pensas que um Discu leva 2 anos a ficar adulto? Passados 2/3 meses ja ta com o dobro do tamanho!

É uma irresponsabilidade e estamos a tentar apelar ao teu bom senso para não o fazeres :oops:

Yh já vi que não dá. Fico pelos Curviceps:)

Editado por João Fradique

Green One

João Fradique