alevim estranho


Visitante

Recommended Posts

hoje quando acordei reparei que um dos meus alevins tava no fundo.reparei melhor nele e vi que nao tinhabarbatana anal e que em vez desta o dorso acabava em bico.A sua cor tambem escureceu (alevins com 2 semanas).gostaria de saber quais foram as causas disto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Venon,

Penso que seja a barbatana caudal que te referes (não a anal), certo?

Deve tratar-se de um problema de qualidade da água. Os alevins estarão numa maternidade?

Se sim, o fundo desta deve ser limpo diáriamente.

A circulação de água numa maternidade é reduzida e com a alimentação (normalmente abundante) dada aos alevins e o elevado número de peixes nesse espaço reduzido, costuma haver problemas com fungos e bactérias.

bannerExpoGuppy.jpg

Carlos

APGuppy#2 //APC#6 //APK#164

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok peço desculpa pelo engano(confundo sempre as barbatanas).que medidas posso tomar para prevenir a formaçao de fungos alem da que me disseste?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que o carlos referiu é o que se passa na realidade, por isso não mantenha os alevins na maternidade, mais vale retirar os progenitores do aquario e libertar os alevins, ou então colocar os alevins noutro aquario, com a agua do aquario de origem, importante é não alterar a agua, depois elevar cerca de 1,5º a 2º a temperatura, e utilizar um produto á base de azul metileno, e tambem verde malaquite

 

Abraço Jorge Correia

 

O meu site: www.mundo.iol.pt/dancker/casa.hobbies

O meu site sobre Guppies:

www.mundo.iol.pt/dancker/casa.hobbies

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é... o que o Jorge descreve é o ideal.

Agora quem só tiver um tanque e usar maternidade, deve limpar o fundo diáriamente (usando um tubo daqueles das bombas de ar).

Mesmo assim, como prevenção pode ainda colocar 1 a 2 gotas de azul metileno na maternidade, após fazer a limpeza.

bannerExpoGuppy.jpg

Carlos

APGuppy#2 //APC#6 //APK#164

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal a barbatana cuadal do "bicho" nao tava a faltar.Hoje quando olhei po aqua vi que so 2 tinham a barbatna normal e o resto a barbatana tava em bico estranho .sera dos cruzamentos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma pergunta os alevins não podem ter apenas as caudas fechadas enquanto são novos?

 

No caso dos meus, é perfeitamente normal, e o desenvolvimento posterior das mesmas também é perfeitamente normal. cheers

 

O escurecimento do corpo (ou, de forma geral, o acentuar, mudar ou surgimento de novas cores) é também perfeitamente normal ao longo do desenvolvimento dos mesmos.

 

Nota: sou do "contra" às chamadas matrizes "puras". A fantástica natureza do guppy é precisamente o inverso: desenvolver uma enorme variedade de colorações.

No entanto, no caso das matrizes ditas "puras", talvez o forçar selectivo de determinado padrão de cor desenvolva alevins sem grande variação dos mesmos padrões, mesmo ao longo do crescimento. Não sei, estou só a especular...

Jean-Dominique Ackle

 

Veja o setup do meu aquário neste tópico e introduza também o seu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais