Mastah Publicado Maio 12, 2004 Publicado Maio 12, 2004 Olá, sou novo por estas bandas e um grande apaixonado por Kinguios de qualquer espécie. Tenho um Telescópio Preto (Blackmoor) de nome Nevus e um Oranda Redcap de nome Phoenix. Experimentei colocá-los sob luz directa do sol e para surpresa minha ou talvez não, ficaram muito mais activos. Andam todos alegres agora, não param um bocadinho quietos ... Especialmente o Nevus. É com cada mergulho ... é um regalo observá-los! Alguém me sabe dizer se esta luz directa do sol lhes fará mal? A temperatura do aquário está em 23 graus. Outra questão, os malandrinhos passam a vida a meter na boca areão e cuspi-lo posteriormente. Já li em vários sitios que é um corportamento normal destes peixes, mas gostava de saber a razão. São brincadeiras deles? Procuram alimento? Mesmo saciados eles continuam a ter este comportamento?
Ana Rita Torres Publicado: Maio 13, 2004 Publicado: Maio 13, 2004 Oi! Antes de mais, bem vindo ao fórum. Quanto à pergunta acerca da luz do sol incidir directamente no aquário, diria que podes ter um problema com isso: um invasão indesejada de algas! Repara se a água do teu aquário está a ficar verde. Nada do que se sonha é tão estranho como aquilo que se vê...
tarlex Publicado: Maio 13, 2004 Publicado: Maio 13, 2004 O problema que pode acatar teres o aqua ao sol sao as algas!! de resto nao ha problemas!! Estes sao peixes de lago por isso até é natural que se sintam bem assim Os kinguos adoram revirar o areao!! acho que todos fazem isso em busca de alimento, pois sacia-los é dificil!! enquanto houver comida ela vai ser comida "antes faça mal, do que se perca" Boa sorte Abraços
Fernando Leite Publicado: Maio 15, 2004 Publicado: Maio 15, 2004 Olá ! Como ja foi dito o sol de chapa vai te trazer naturalmete as algas verdes que embora não prejudiciais dão uma má estética ao aquario. Todos os kinguios escavam a procura de comida mas não ficam por ai. Mexem as plantas mal enraizadas de lugar, dão umas dentadas enfim uma GANDA confusão. Boa sorte com os teus kinguios
Recommended Posts