Discus 24horas a 20º


Carlos

Recommended Posts

Ontem desliguei a ficha do aquecedor temporáriamente para ligar um outro aparelho...

A burrice é que me esqueci de a ligar e hoje quando cheguei a casa notei que um dos discus estava num canto escondido atrás de uma rocha e não veio à comida como é habitual.

Os outros comeram normalmente e não vejo qualquer sintoma ( com excepção daquele discu não ter comido e permanecer no canto).

 

Claro que logo detectei o problema e liguei o aquecimento...

 

Que mais devo fazer?

 

Há algo que deva fazer para prevenir o aparecimento de alguma doença ou aguardo para ver como as coisas correm?

bannerExpoGuppy.jpg

Carlos

APGuppy#2 //APC#6 //APK#164

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

infelismente isso aconteceme mais vezes do que devia. Já devo ter deixado umas 10 vezes os meus discos sem aquecedor. Ate agora nunca nenhum mal veio dai. Espera e ve. Não te ponhas a meter medicamentos e a fazer tratamentos á toa, podes complicar uma coisa simples.Os discos não são tão sensiveis como os pintão.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Nao percebo de discos, mas talvez fosse o melhor subir a temperatura gradualmente (para não ser nada brusco), até chegar á temperatura desejada pelos Discos e ver os resultados.

 

adeus

mini

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal,

 

Obrigado pelas vossas dicas. A tempª já vai nos 27º e o discu já saíu do canto e nada normalmente pelo aquário...

Parece que nada de mal irá acontecer (uff...) :D

bannerExpoGuppy.jpg

Carlos

APGuppy#2 //APC#6 //APK#164

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

nesse aspecto os discus são realmente muito resistentes, isto porque no seu habitat natural a temperatura nunca é estavel, pois estamos a falar de milhões de litros de água onde existem zonas de grandes correntes, e outras onde a água é bastante calma, local onde os Discus passam a maior parte do seu tempo refujiando-se entre as raizes das arvores, pois os Discus são peixes do meio da cadeia alimentar, ou seja são comidos por outros animais, como os corcodilos, garças. piranhas, e mesmo golfinhos de água doce. Os Discus habitam na maioria do ano em águas profundas ou seja abaixo dos 3 metros de perfundidade, refujiando-se nas margens para se alimentarem e na altura das criações, ou seja aquando das cheias, quem já não foi surpreendido com uma postura depois de uma troca de água.

Posso dizer-te que neste momento tenho 2000 litros de água em casa só para os Discus e faço trocas diárias de 300 litros de manha e 300 litros de tarde 4 vezes por semana, nessaa alturas a temperatura desce cerca de 8 graus em poucos minutos e para os Discus é como se nada fosse.

Já agora sempre mantive os meus Discus com temperaturas sempre em redor dos 30 graus e nunca tive problemas, pelo contrário tenho posturas todas as semanas e alevins com 1 mês e outros com 2 semanas e uns nascidos ontem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais