Recommended Posts

Publicado

Ontem desliguei a ficha do aquecedor temporáriamente para ligar um outro aparelho...

A burrice é que me esqueci de a ligar e hoje quando cheguei a casa notei que um dos discus estava num canto escondido atrás de uma rocha e não veio à comida como é habitual.

Os outros comeram normalmente e não vejo qualquer sintoma ( com excepção daquele discu não ter comido e permanecer no canto).

Claro que logo detectei o problema e liguei o aquecimento...

Que mais devo fazer?

Há algo que deva fazer para prevenir o aparecimento de alguma doença ou aguardo para ver como as coisas correm?

bannerExpoGuppy.jpg

Carlos

APGuppy#2 //APC#6 //APK#164

Publicado:

Ola

infelismente isso aconteceme mais vezes do que devia. Já devo ter deixado umas 10 vezes os meus discos sem aquecedor. Ate agora nunca nenhum mal veio dai. Espera e ve. Não te ponhas a meter medicamentos e a fazer tratamentos á toa, podes complicar uma coisa simples.Os discos não são tão sensiveis como os pintão.

Abraço

Publicado:

Olá!

Nao percebo de discos, mas talvez fosse o melhor subir a temperatura gradualmente (para não ser nada brusco), até chegar á temperatura desejada pelos Discos e ver os resultados.

adeus

mini

Diogo Oliveira

Publicado:

Boas Pessoal,

Obrigado pelas vossas dicas. A tempª já vai nos 27º e o discu já saíu do canto e nada normalmente pelo aquário...

Parece que nada de mal irá acontecer (uff...) :D

bannerExpoGuppy.jpg

Carlos

APGuppy#2 //APC#6 //APK#164

Publicado:

Olá a todos,

nesse aspecto os discus são realmente muito resistentes, isto porque no seu habitat natural a temperatura nunca é estavel, pois estamos a falar de milhões de litros de água onde existem zonas de grandes correntes, e outras onde a água é bastante calma, local onde os Discus passam a maior parte do seu tempo refujiando-se entre as raizes das arvores, pois os Discus são peixes do meio da cadeia alimentar, ou seja são comidos por outros animais, como os corcodilos, garças. piranhas, e mesmo golfinhos de água doce. Os Discus habitam na maioria do ano em águas profundas ou seja abaixo dos 3 metros de perfundidade, refujiando-se nas margens para se alimentarem e na altura das criações, ou seja aquando das cheias, quem já não foi surpreendido com uma postura depois de uma troca de água.

Posso dizer-te que neste momento tenho 2000 litros de água em casa só para os Discus e faço trocas diárias de 300 litros de manha e 300 litros de tarde 4 vezes por semana, nessaa alturas a temperatura desce cerca de 8 graus em poucos minutos e para os Discus é como se nada fosse.

Já agora sempre mantive os meus Discus com temperaturas sempre em redor dos 30 graus e nunca tive problemas, pelo contrário tenho posturas todas as semanas e alevins com 1 mês e outros com 2 semanas e uns nascidos ontem.