Molly Grávida


Marie

Recommended Posts

Olá!!

 

Há dois dias eu comprei uma Molly e não sabia q estava "grávida" e de surpresa hj pela manhã apareceram 3 alevins...

Minha dúvida é com relação ao número, sempre li q Mollys tem um número grande de alevins...

Alguém sabe me dizer como ocorre o "parto"? Nascem todos de uma vez ou leva alguns dias??

Se não acho q os outros filhotes viraram ração...¬¬' (mesmo eu só tendo 4 peixes no aqua)

 

Muito obrigada pela ajuda!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Marie

penso que no caso das mollys deve ser como todos os outros viviparos, vao libertando lentamente os alevins, o que pode levar horas

tens plantas no aqua para servir de refugio aos pequenos alevins? é que podem virar mesmo ração até pra mae

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!

 

Há dois dias eu comprei uma Molly e não sabia q estava "grávida" e de surpresa hj pela manhã apareceram 3 alevins...

Minha dúvida é com relação ao número, sempre li q Mollys tem um número grande de alevins...

Alguém sabe me dizer como ocorre o "parto"? Nascem todos de uma vez ou leva alguns dias??

Se não acho q os outros filhotes viraram ração...¬¬' (mesmo eu só tendo 4 peixes no aqua)

 

Muito obrigada pela ajuda!!!

 

pois.... não é algo instantaneo, demora umas horas mas não dias. acho que muitos deles foram comidos ou então se tiveres plantas ou outros esconderijos podem estar escondidos e tu ainda não os teres visto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Possivelmente alguns foram comidos ,mas ñ desistas de procurar,pois os as minhas quando teem passado 2 dias é q consigo encontrá-los para colocar na criadeira.Vou-te dar um concelho para futuras femeas cheias,de ñ colocares numa maternidade de plástico,pois possivelmente elas vão acabar por abortar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas marie

a nivwel de flora como é que esta o teu aqua?

 

 

Meu aqua estava com um feto de java apenas e mesmo tendo muitas pedras acho q eles foram comidos... Li em um site que quando uma fêmea tem cria pela primeira vez ela pode ter apenas uns 7/10 alevins, acho q esse é o caso da minha...

 

Obrigada Marie

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas marie

realmente e muita pouca planta mesmo para um aqua pequeno, e as pedras so estando umas em cima das outras a formar pequenas grutas e dariam resultado para os pequenos peixes se esconderem

quanto a nascer unicamente 7 a 10 alevins num primeiro parto deve ser muito relativo, mas nao deixo de acreditar.

tenta por plantar mais o teu aqua, é bastante facil arranjar em qualquer loja de animais plantas para aqua de facil cuidado

vais ver que tudo corre pelo melhor ::D::)

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas marie

falei-te aqui no topico que podes arranjar facilmente plantas para o teu aqua numa loja de animais

mas aqui no forum tens muita gente que pode ser de perto de ti e poça arranjar algumas plantas das suas podas e pores no teu aqua :crazyeyes:

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
como sei diferenciar o macho da fêmea?...sou novato no assunto..obg

 

Quando filhotes são todos iguais!! hehehe :puppydogeyes:

 

Mas quando adultos da pra notar, por exemplo minha molly fêmea tem a cauda em leque, é mais roliça e menor q o macho. O macho tem a cauda bifurcada, o corpo mais alongado e as nadadeiras "de baixo" são mais finas q as da fêmea. Mas isso varia de espécei pra espécie...

Dê uma olhada em fotos pela internet :)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E mais uma coisa: por norma (n é necessariamente uma regra universal) as molly's não papam os filhos (nem os dos outros)... E eu tb sou adepto do parto ao natural:p se há coisa que eu gosto de fazer é pescar os alevins para a maternidade:P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais