Duvidas! Em Relação A Especies Que Posso Ter! Ajudem-me!


Leandro Abreu

Recommended Posts

bem! tenho aquario cerca de 1mes e meio... 100 litros.... tenho duvidas em relação as especies que posso adicionar aos que ja tenho... agradecia que me ajudassem com sugestoes de especies que posso ter...

de momento tenho:

- 2escalares pequenos

- 4 viuvas

- 1 casal de espadas

- 1 molly femea para alem destes tenho os denominados limpa fundos - 1a coridora e tambem 1 limpavidros plecost... (n lembro o nome)

 

Que mais posso ter?

- neons?

- guppy's?

- peixe gato?

.... outros?... ajudem-me... pois tou com vontade de aumentar a população!

obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem! tenho aquario cerca de 1mes e meio... 100 litros.... tenho duvidas em relação as especies que posso adicionar aos que ja tenho... agradecia que me ajudassem com sugestoes de especies que posso ter...

de momento tenho:

- 2escalares pequenos

- 4 viuvas

- 1 casal de espadas

- 1 molly femea para alem destes tenho os denominados limpa fundos - 1a coridora e tambem 1 limpavidros plecost... (n lembro o nome)

 

Que mais posso ter?

- neons?

- guppy's?

- peixe gato?

.... outros?... ajudem-me... pois tou com vontade de aumentar a população!

obrigado!

 

puseste isto no sitio errado mas os moderadores depois tratam disso

quanto aos guppys não sei se dará bom resultado porque há sempre a possibilidade de os escalares acharem muita piada a cauda deles... se quiseres mete um cardumezito de neons ou outros tetras e mete mais umas corydoras porque convém ter sempre mais que uma para elas não se sentirem sozinhas. Se gosta de víviparos podes também por por exemplo um trio de platys ou mais um casal de mollies bang (depois os vivíparos tratam de te aumentar a população :twisted: ) há mais espécies que podes por mas não sei aquilo de que gostas e pretendes...

Editado por marta_silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais corydoras, sem dúvida. Quanto ao resto, talvez trocar o possível plecostomus e os espadas, por uns vivíparos mais pequenos, mollies ou platys como disse a marta.

 

Quais são os parâmetros da água?

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto aos guppys não sei se dará bom resultado porque há sempre a possibilidade de os escalares acharem muita piada a cauda deles...

 

Atenção que eles em pequenos acham piada às caudas e brincam com os guppies, mas depois crescem e acham piada é à sardinhada que fazem com eles.

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu dei-me mal com escalares e neon vermelhos comprei 15 num dia e no seguinte tinha 2 com os negros já foi diferente

 

Os meus também voaram mas, acho que foi um malzito qualquer que lhes deu e os escalares aproveitaram. É que normalmente os neons não sobem ao de cima para comer, portanto não se misturam tanto, já os guppies estão sempre sujeitos a levar uma dentada dos escalares nessas alturas e depois de tomado o gosto.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.