Comida Para Discus...


Hugo Félix

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Gostaria de saber qual a vossa dieta preferida para os Discus...

 

Eu andei a dar durante meses apenas artémia congelada e pelos vistos foi má ideia...

 

Agora dou:

 

Papa Caseira e Artémia congelada de manhã (apenas dou a artémia porque eles a adoram e ainda não comem a papa muito bem)

 

e Flocos ao final do dia.

 

Pergunto-vos:

 

A artémia congelada é bom alimento aconselham a por de parte?

 

Os outros peixes (néons, cardinais, bebados, etc etc etc) podem comer a papa sem problemas ou é aconselhável dar-lhes outra coisa?

 

Obrigado.

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim a artemia é bom alimento, mas deixa a artémia descongelar antes de a dares aos discus...

 

Os neons e outros peixes que referistes, não lhes faz absolutamente mal nenhum se tb comerem a dita papa, se os tens juntos com discus também seria uma tarefa um bocado complicada de conseguir separa-los ou fazer com que nao a comessem. ;)

Editado por koyodu

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim a artemia é bom alimento, mas deixa a artémia descongelar antes de a dares aos discus...

 

Os neons e outros peixes que referistes, não lhes faz absolutamente mal nenhum se tb comerem a dita papa, se os tens juntos com discus também seria uma tarefa um bocado complicada de conseguir separa-los ou fazer com que nao a comessem. :D

 

 

Obrigado koyodu ;)

 

A questão era mesmo se teria que dar alguma coisa a mais só para os néons. Assim fico tranquilo.

 

Abraço.

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Gostaria de saber qual a vossa dieta preferida para os Discus...

 

Eu andei a dar durante meses apenas artémia congelada e pelos vistos foi má ideia...

 

Agora dou:

 

Papa Caseira e Artémia congelada de manhã (apenas dou a artémia porque eles a adoram e ainda não comem a papa muito bem)

 

e Flocos ao final do dia.

 

Pergunto-vos:

 

A artémia congelada é bom alimento aconselham a por de parte?

 

Os outros peixes (néons, cardinais, bebados, etc etc etc) podem comer a papa sem problemas ou é aconselhável dar-lhes outra coisa?

 

Obrigado.

 

Deixa de dar a artémia durante uns dias e insiste com a papa, os flocos sou contra, mas é uma opinião pessoal, podes dar também larvas de mosquito de vez em quando tipo uma ou duas vezes por semana, mas só quando estiverem a comer bem a papa.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa de dar a artémia durante uns dias e insiste com a papa, os flocos sou contra, mas é uma opinião pessoal, podes dar também larvas de mosquito de vez em quando tipo uma ou duas vezes por semana, mas só quando estiverem a comer bem a papa.

 

 

Nuno, e para além das larvas de mosquito? Isso não causa parasitas internos?

 

Porque não aconselhas os flocos? E granulado da Sera?

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno, e para além das larvas de mosquito? Isso não causa parasitas internos?

 

Porque não aconselhas os flocos? E granulado da Sera?

 

 

Olá a todos,

 

Não quer dizer que não aconselho tenho é algumas dúvidas do que possam ser feitos os flocos e os granulados, além dissoi os Discus são carnívoros.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa de dar a artémia durante uns dias e insiste com a papa, os flocos sou contra, mas é uma opinião pessoal, podes dar também larvas de mosquito de vez em quando tipo uma ou duas vezes por semana, mas só quando estiverem a comer bem a papa.

Vou adquiri discus, tenho de lhes dar sempre artemia e laravs de mosquito?

 

já agora da ai a receita da tua papa

Green One

 

 

 

João Fradique

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Não quer dizer que não aconselho tenho é algumas dúvidas do que possam ser feitos os flocos e os granulados, além dissoi os Discus são carnívoros.

Posso darlhes carne?

Green One

 

 

 

João Fradique

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado

 

Resumindo:

 

-Artémia(deixar descongelar)

-Larva de mosquito

-Carne(é preciso deixar descongelar?)

-granulado

Cumps, ppl

 

 

Olá a todos,

 

Parece-me uma boa dieta, as larvas podes descongelar e depois passar por água num coador, a carne deixas que descongele nos teus dedos dás uma ligeira amassadela com as pontas dos dedos e depois metes no aquário, não te esqueças de tirar os restos que possam não comer, e se possível depois da papa uma troca de água era bem vinda.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu alterno entre a papa caseira, flocos para discus, artémia.

E em relação ás larvas , não lhes dou, oiço tanta coisa sobre os parasitas ...que não lhes dou isso. :)

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu como todos os dias, várias vezes ao dia.

 

É assim que se consegue uma boa alimentação.

 

Várias vezes, pouco de cada vez.

 

Os meus comem de tudo...flocos (raro), artémia, larvas, granulado para discus, coração de boi, congelado para discus... vou tentando dar a maior variedade possível.

 

O alimentador automático dá 4 vezes por dia uma mistura de granulados e flocos. (pouca quantidade...desaparece em 1/2 minuto)

 

Quando chego a casa, dou artémia num dia, coração noutro, é conforme calha. Esta parte é a melhor, pois tenho alguma interacção com eles.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu como todos os dias, várias vezes ao dia.

 

É assim que se consegue uma boa alimentação.

 

Várias vezes, pouco de cada vez.

 

Os meus comem de tudo...flocos (raro), artémia, larvas, granulado para discus, coração de boi, congelado para discus... vou tentando dar a maior variedade possível.

 

O alimentador automático dá 4 vezes por dia uma mistura de granulados e flocos. (pouca quantidade...desaparece em 1/2 minuto)

 

Quando chego a casa, dou artémia num dia, coração noutro, é conforme calha. Esta parte é a melhor, pois tenho alguma interacção com eles.

 

Abraço

Posso dar uma coisa leve de manha,t ipo granulado e à noite artémia, ....

 

Bgd pelas respoxtax

Green One

 

 

 

João Fradique

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

em principio no domingo tenho os meus primeiros discus, e ando a pesquisar por receitas de comida para eles.. Já encontrei algumas receitas, mas fiquei com uma duvida neste tópco..

Em relação á carne..

Dá-se crua? que tipo de carne? Quais os cuidados? se me pudessem ajudar seria muito bom :)

Já agora, os que vou adquirir têm cerca de 6cm.. Qual a melhor alimentação para eles? Não tenho artemia..

Obrigado!

Cumps.

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais