RitaC4 Publicado Outubro 24, 2007 Publicado Outubro 24, 2007 Olá =D Não percebo porquê... Mas o meu aquário têm sempre o ph mais alto do que o normal!... (Acho que o normal é 7, e o do meu aquário dá 5!) Isto assusta-me e acho que é por isso que as minhas fêmeas demoram tanto a ter os bebés (pois a água pode não ser a apropriada!... ) Lavei o aquário (completamente!), e tentei voltar a lavar, e outra e outra vez... Mas a água continua demasiado ácida!... Não sei o que fazer! Ajudem pls ^^ Citar
winterburn Publicado: Outubro 24, 2007 Publicado: Outubro 24, 2007 Olá =D Não percebo porquê... Mas o meu aquário têm sempre o ph mais alto do que o normal!... (Acho que o normal é 7, e o do meu aquário dá 5!) Isto assusta-me e acho que é por isso que as minhas fêmeas demoram tanto a ter os bebés (pois a água pode não ser a apropriada!... ) Lavei o aquário (completamente!), e tentei voltar a lavar, e outra e outra vez... Mas a água continua demasiado ácida!... Não sei o que fazer! Ajudem pls ^^ Antes de mais deves querer dizer que o teu pH é mais baixo do que o normal. :D Mas continuando um pH de valor 5 é muito baixo para quase qualquer especie de peixes de agua doce. Com que tipo de agua enches o aquario? Já mediste o pH à agua que lá lhe metes? Dá também mais pormenores sobre as caracteristicas do mesmo. Litragem, para que peixes é, se tem plantas etc. Quanto mais informação deres mais gente te pode ajudar. Mas podes aproveitar e começar por medir o pH da água que metes no aquário. Abraço Citar Nuno Monteiro Os meus aquários: Amazonic Marriage Tropical Winter
Recommended Posts