"gordura Na Agua


vitor santos

Recommended Posts

boas

 

tenho um akuario de 150l k montei há cerca de 2 meses e ontem notei na agua uma especie de "gordura" na superficie da agua.ontem morreu um gupie e já me tinha morrido outro há 1 semana.

será k tem relação uma coisa com a outra?

os gupies fikaram com o corpo sem cor e depois morreram.

se alguem me puder ajudar, já k não tenho mta experiencia no ramo, agradecia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

tenho um akuario de 150l k montei há cerca de 2 meses e ontem notei na agua uma especie de "gordura" na superficie da agua.ontem morreu um gupie e já me tinha morrido outro há 1 semana.

será k tem relação uma coisa com a outra?

os gupies fikaram com o corpo sem cor e depois morreram.

se alguem me puder ajudar, já k não tenho mta experiencia no ramo, agradecia

 

Essa camada que surge é natural e normalmente significa que não há movimentação da água à superfície. Tenta colocar a saída do filtro mais próximo da superfície da água. Por sua vez, o facto de não haver movimentação da água à superfície (responsável por parte da oxigenação da água) pode querer dizer que tens pouco oxigénio... os peixes vinham muito à superfície tentar respirar? Se sim, tens aí uma provável causa para a morte.

 

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes ter alguma falta de oxigénio e movimentação deficiente da superfície da água. Eu costumo ter a saída do filtro ligeiramente acima da coluna de água, o que leva a uma maior movimentação à superfície da água e libertação de oxigénio que é arrastado para baixo de água.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Retiraste os bichos da água?

Seriam óleos de decomposição?

eu retirei logo os peixes da agua.vou tentar por a saida do filtro mais acima para ver o resultado mas o filtro faz a oxigenação da agua por um tubo que tem mas vou ver se resulta. obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa camada que surge é natural e normalmente significa que não há movimentação da água à superfície. Tenta colocar a saída do filtro mais próximo da superfície da água. Por sua vez, o facto de não haver movimentação da água à superfície (responsável por parte da oxigenação da água) pode querer dizer que tens pouco oxigénio... os peixes vinham muito à superfície tentar respirar? Se sim, tens aí uma provável causa para a morte.

 

Cumps

eles nao vinham mt a superficie. vou seguir o teu conselho e ver no k da. obrigado pela ajuda.

 

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu tenho um aqua de 200L e, como tenho discos, tive que pôr um areão especial que faz com que o pH seja sempre +/- 6 e, nos primeiros dias, aparecia uma camada de gordura. Quando liguei o filtro e a água começou a circular, passado algum tempo, a gordura desapareceu. Eu não pus imediatamente os meus peixes lá dentro. Tive que esperar alguns dias para a água ter condições.

 

Portanto a sugestão será mesmo criar uma boa (mas não exagerada) circulação de água do teu aqua, visto que já tens os peixes lá dentro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

tenho um akuario de 150l k montei há cerca de 2 meses e ontem notei na agua uma especie de "gordura" na superficie da agua.ontem morreu um gupie e já me tinha morrido outro há 1 semana.

será k tem relação uma coisa com a outra?

os gupies fikaram com o corpo sem cor e depois morreram.

se alguem me puder ajudar, já k não tenho mta experiencia no ramo, agradecia

 

 

eu tbm tenho essa tal gordura ao de cima da agua

n sei se é falta de oxigenaçao se é da fotossintese

que as plantas fazem...

o que é certo é que nao me morrem peixes á muito tempo....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é falta de movimento da superfície da água, não faz mal aos peixes a curto prazo, agora a longo prazo, vão começar a ter falta de oxigénio. O poem a saída do filtro ligeiramente acima da coluna de água, ou uma bomba de oxigénio. Vão ver que isso desaparece normalmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Qual é a causa do aparecimento desta gordura? Injecção DIY de CO2? Ou outra?

 

Um abraço

 

Horácio

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais