Lorien


Fernando Freire

Recommended Posts

Olá Boa noite. Deixo aqui o meu Aquário!

 

Setup:

Dimensões exteriores: 50 x 30 x 30 (45 litros)

 

Filtro: Interior

Iluminação: 3*14W T8

CO2: Caseiro

 

Substrato: ADA PowerSand + ADA Aquasoil

Hardscape: Rocha Vulcânica

 

Fauna

 

* Apistogramma Viejita 'Farbform II'

* Neon Rosa (a retirar)

* Borara maculatus

* Ottocinclus sp.

* Neritina Natalensis

 

Flora

 

* Blixa Japónica

* Anubias barteri var. nana 'Petite'

* Eleocharis acicularis

* Eusteralis stellata

* Nymphaea lotus (zenkeri)

* Bolbitis heudelotii

 

As fotos:

 

geral:

L1010534.jpg

 

L1010525.jpg

 

Apistogramma Macho

L1010530.jpg

 

L1010520.jpg

 

O casal

L1010533.jpg

 

Cumprimentos!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Fernando, está muito porreiro, gostei do aquário. As eleocharis ficaram muito fixe, e, o resto da decoração revela bom gosto! Gosto de ver um aquário plantado com determinados ciclideos, embora sabendo, que dependendo das espécie, muitas vezes torna-se dificil. Os apistos são bem bonitos.

Abraço e força nisso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apistogramma Macho

L1010530.jpg

Boas Fernando ..

Desde já te digo que o aquário está um espectáculo, mas esse Apistogramma é um espanto... :sleeping::drinking:

 

Continua assim ..

 

Ricardo Sombreireiro

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O apistograma viegita tá fantastico, não sabia que podiam ser assim tao coloridos, agora fizeste das boas... Lá vou eu ter que gastar mais uns trocos para ir comprar um viejita para mim também lol

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, viva! Muito obrigado pelos elogios!

 

O Apistogramma é de facto muito lindo, é o centro das atenções no meu aquário!

 

palferes: Sim, de facto é CO2 Caseiro, quero ver se no Natal subo para um sistema de CO2... O Caseiro desenrasca, mas nunca obtém-se um crescimento dito "máximo"... algo que tenho de mudar.

 

koyodu: Interessante é que eu comprei o meu casal de Apistogrammas quando um rapaz foi à Naturline e comprou um Casal (1º que eu), fiquei picado!!!! Pois andava de olho neles à mais de 6 meses, mas sempre dei a desculpa do "é caro". Até que o tal rapaz o comprou, e o "bichinho" veio e ficou durante uns dias, e quando voltou à loja e disse que "estão lindoooos!!!" foi a gota de àgua! E agora temos uma "competição" bastante agradável, trocamos impressões e falamos bastante tempo sobre o comportamento dos nossos Apistogrammas!! É um peixe que, mesmo caro, valeu cada cêntimo dado! Espectacular!

 

Faço mudas Diárias com água de osmose, e os resultados são os que vêm! Consegui ainda ter posturas de Pseudomugil Gertrudae!

 

Já agora quero deixar aqui um abraço ao Gonçalo, o tal rapaz que me fez comprar os apistos :):twisted:

 

Cumprimentos!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora Viva,

 

Pois é amigo Fernando , nem sabes o que me ia acontecendo...

Na sexta feira passada ao chegar a casa do trabalho reparo que os meus amigos não me vêm saudar á fente do aqua como sempre fazem, é ai que reparo no difusor do CO2 a libertar uma imensidão de bolhas......rápidamente desligo a garrafa e começo a agitar a superficie da água a vou buscar a bomba de ar...digo te foi mesmo a tempo já estavam todos quase a patinar desde ramirezis, tetras azuis, SAE OTOS , com excepcção de quem.... do meu casal de Viejitas que foram os primeiros a acordadar ou seja estão fortes e saudáveis como mais nenhum peixe que vive neste aqua....Foi um tremendo susto.

Dentro em breve ponho umas fotos para trocarmos impressões :-D .

 

Abraço

Gonçalo Veiga

 

Olá, viva! Muito obrigado pelos elogios!

 

O Apistogramma é de facto muito lindo, é o centro das atenções no meu aquário!

 

palferes: Sim, de facto é CO2 Caseiro, quero ver se no Natal subo para um sistema de CO2... O Caseiro desenrasca, mas nunca obtém-se um crescimento dito "máximo"... algo que tenho de mudar.

 

koyodu: Interessante é que eu comprei o meu casal de Apistogrammas quando um rapaz foi à Naturline e comprou um Casal (1º que eu), fiquei picado!!!! Pois andava de olho neles à mais de 6 meses, mas sempre dei a desculpa do "é caro". Até que o tal rapaz o comprou, e o "bichinho" veio e ficou durante uns dias, e quando voltou à loja e disse que "estão lindoooos!!!" foi a gota de àgua! E agora temos uma "competição" bastante agradável, trocamos impressões e falamos bastante tempo sobre o comportamento dos nossos Apistogrammas!! É um peixe que, mesmo caro, valeu cada cêntimo dado! Espectacular!

 

Faço mudas Diárias com água de osmose, e os resultados são os que vêm! Consegui ainda ter posturas de Pseudomugil Gertrudae!

 

Já agora quero deixar aqui um abraço ao Gonçalo, o tal rapaz que me fez comprar os apistos ;) :-D

 

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oiii omg

 

Parece que o teu Apistogramma Viejita 'Farbform II' está a dar nas vistas. É deveras um peixe especial com todas as suas cores e os recortes das suas barbatanas. Contudo, e sabes bem, que o mais me deslumbra no teu aquário são as plantas. Tens uma mistura muito peculiar e faustosa que cria um quadro entre o selvagem e a organização pela qual as dispuseste, que me faz lembrar um pedaço de um bosque. A mistura de plantas está excelente. Gosto particular da Nymphaea lotus (zenkeri) colocada naquele recanto. Destaca-a e favorece-a aquela posição. Apenas teria uma sugestão para te fazer, contudo não sei o quão pertinente seria devido aos meus pouquissimos conhecimentos no mundo da aquariofilia. Porque não destacar ligeiramente mais as rochas? Gosto particularmente de rochas, talvez desse uma ligeira mudança, não sei bem...

 

Beijinho bigsmile

Editado por Scarlett
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Hehe, Já nem me lembrava deste aquário, agora este já acabou, deu lugar a outro.

 

Já vou iniciar um tópico sobre ele.

 

Um abraço Ricardo,

 

Fernando

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehe, Já nem me lembrava deste aquário, agora este já acabou, deu lugar a outro.

 

Já vou iniciar um tópico sobre ele.

 

Um abraço Ricardo,

 

Fernando

Ok Fernando.

 

Abraços,

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.