Recommended Posts

Publicado

Olá a todos:

Tenho um filttro externo eihem pro II à cerca de dois anos e recentemente este começou a fazer barulho, julgo que será da hélice... bem no outro dia tivemos uma quebra de luz e o filtro começou a deixar sair àgua, não muita mas gota a gota tirou uns litros do aquário para o meu tapete. Acontece que eu n consegui identificar de onde veio a fuga, ontem notei que volta meia volta vinham pequenas bolhas de ar que saiam para o aquário. O aquário está a 1,20m do chão e eu até já pus o filtro ao nível do aquário a ver se era disso... já alguém teve um problema semelhante?

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Publicado:
Olá a todos:

Tenho um filttro externo eihem pro II à cerca de dois anos e recentemente este começou a fazer barulho, julgo que será da hélice... bem no outro dia tivemos uma quebra de luz e o filtro começou a deixar sair àgua, não muita mas gota a gota tirou uns litros do aquário para o meu tapete. Acontece que eu n consegui identificar de onde veio a fuga, ontem notei que volta meia volta vinham pequenas bolhas de ar que saiam para o aquário. O aquário está a 1,20m do chão e eu até já pus o filtro ao nível do aquário a ver se era disso... já alguém teve um problema semelhante?

Não. O meu deve ter uns 5 anos...

Vê se o veio que funciona dentro da turbina está bem encaixado, vê se tem folga (cuidado que o veio é frágil). Eu tenho um veio e uma turbina suplente, para o caso daquilo partir!

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!