Caracol Maçã Doente? :(


santiago23

Recommended Posts

Bom dia a todos!

tenho 2 caracois maça no meu aqua, 1 deles há 2 dias ke não sai do mesmo sitiu... é normal? está em cima do filtro e parece que não se mexeu ainda.

Alguem tem ideia do que possa ser?

Obrigdso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É normal. Tenho vários no meu aquário e há sempre um ou outro mais parado. Tendem a ser mais activos à noite e com temperaturas mais altas.

Experimenta ferver uma folha de alface e pô-la perto deles. Se tiverem fome mexem-se. :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Logo á noite vou fazer isso. :-D e tirar o caracol de onde ele está manualmente, sem ser ele a sair sozinho? ele importa-se? :2gunfire:

abraços

Não se importa nada. Eu mexo-lhes sempre que preciso... especialmente quando se pôem a passear pela casa e eu tenho que os devolver ao aquário. :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algumas Pomaceas na Natureza hibernam e ficam imoveis dentro da casca,por vezes em solo seco,ou em lama,quase sem água.Quando vêm as estações das chuvas tornam a sair.

Portanto se virem uma ampulária dentro da casca parada,deixem-na descansada,vive mais tempo se passar por esse periodo de hibernação.Claro se tiver 1 ano e 1/2 a 2 anos se calhar...morreu!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom ..axo que vou ter de aguardar então... mas axo esquesito que ao 2 dia de o ter comprado já teja a hibernar... coisas de bichos!

Obrigado pela ajuda de todos... espero ke o bicho teja bem :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia!

Agora em vem de ter 1 caracol parado...tenho 2!!

1 deles está a flutuar e totalmente fechado dentro da carapaça, parece morto, o outro tá em cima do filtro e de vem em quando mete o corpo fora da casca. eles não teem fome? parece que ficaram estacionados e nada os faz mover.

Para alem da hibernação já referida haverá algum problema?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

helpP!! Ajudem sff...

 

Quando me aconteceu isso ja foi há algum tempo tinha eu mandado vir da loja dos bichos da serra do seixal as minhas ampularias tiveram cá muito tempo bem mas depois reparei que andavam a boiar e ao fim do tempo vi que começou a apodrecer o caracol

boa aquariofilia

cumps jmg

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais