Discu Doente


Mário Costa

Recommended Posts

Tenho um discu que não consigo recuperar após o tratamento com flagyl volta a ficar na mesma.O meu peixe tem a barriga espalmada e nunca mais lhe consegui ver as fezes, já fiz dois tratamentos com flagyl 4 comprimidos para 200 litros de água 8 vezes e sempre a fazer tpa a cada doze.Fiz o flagyl aconselhado pelo grande joão ,até já me custa telefonar para lhe pedir mais conselhos.Quando começo a fazer o tratamento o peixe pareçe que começa a recuperar, mas depois de acabar o tratamento passado uns dois ou três dias volta ao mesmo deixa de procurar o comer e nada contrar os vidros.Os parametros da água estam todos normais.Gostava de saber se alguem já teve um problema igual e se sim qual o tratamento que posso fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um discu que não consigo recuperar após o tratamento com flagyl volta a ficar na mesma.O meu peixe tem a barriga espalmada e nunca mais lhe consegui ver as fezes, já fiz dois tratamentos com flagyl 4 comprimidos para 200 litros de água 8 vezes e sempre a fazer tpa a cada doze.Fiz o flagyl aconselhado pelo grande joão ,até já me custa telefonar para lhe pedir mais conselhos.Quando começo a fazer o tratamento o peixe pareçe que começa a recuperar, mas depois de acabar o tratamento passado uns dois ou três dias volta ao mesmo deixa de procurar o comer e nada contrar os vidros.Os parametros da água estam todos normais.Gostava de saber se alguem já teve um problema igual e se sim qual o tratamento que posso fazer?

Olha, eu ando às voltas com uns discus que lá tenho sempre com fezes brancas.

Flagyl, népia.

Tremazol, népia.

Vou agora experimentar o Azoo Endoparasitas.

Tenta ver se consegues alguma reacção com o Tremazol (prazinquantel)

Eu depois dou feedback do Azoo.

Isto dos parasitas intestinais é o diabo.

Abraço.

PBL

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Que tipo de comida estás a dar ao disco e qual o seu aspecto?

Além do disco tens mais alguma fauna junta?

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Que tipo de comida estás a dar ao disco e qual o seu aspecto?

Além do disco tens mais alguma fauna junta?

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

 

A comida é papa caseira flocos da sera granulado e artemia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Desde já obrigado pelas dicas, estou tentado a utilizar o fluvermal, só não sei que dozes devo meter para 200 litros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho obtido sucesso com o azoo endoparasitas e com o tratamento de flagil, mas dose a dobrar. Algo com o qual tenho andado preocupado, pois ainda não li em lado nenhum nada de concreto, é o facto de já ter ouvido dizer que o FLAGIL, pode levar um Disco Macho a ficar estéril, alguém tem ou já leu ou sabe algo acerca desta afirmação.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho obtido sucesso com o azoo endoparasitas e com o tratamento de flagil, mas dose a dobrar.

Não te sei responder à tua questão, mas tenho outra: quando falas de dose dobrada, é do flagyl ou do azoo endoparasitas?

Obrigado.

PBL

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já muito obrigado a todos pelas dicas.Exprimentei o fluvermal, depois de falar com o João e por enquanto parece que está a recuperar, mas é melhor não deitar fuguetes antes da festa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Não te sei responder à tua questão, mas tenho outra: quando falas de dose dobrada, é do flagyl ou do azoo endoparasitas?

Obrigado.

PBL

Ol[/quote

 

Olá a todos. Isto dos paraitas nos dicos é muito complicado.Tenta uma comida à base de alho que há a vender nas casas de aquarofilia.Se quisers mais detalhes mado o email:

l_tomas@msn.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

Já que "estamos" a falar de parasitas internos de flagyl e de fluvernal tenho uma questão.

 

pelo que li e tenho feito desta forma o Flagyl pode dar-se juntamente com antibióticos pois fortalece o tratamento.

 

A minha questão com o Fluvernal também se pode dar também com outros medicamentos ou não é aconselhável??

 

Pedro Soromenho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

Já que "estamos" a falar de parasitas internos de flagyl e de fluvernal tenho uma questão.

 

pelo que li e tenho feito desta forma o Flagyl pode dar-se juntamente com antibióticos pois fortalece o tratamento.

 

A minha questão com o Fluvernal também se pode dar também com outros medicamentos ou não é aconselhável??

 

Pedro Soromenho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais