jepsantos Publicado Outubro 21, 2007 Publicado Outubro 21, 2007 Olá Precisava que me ilucidassem de uma coisa. Ofereceram-me 2 bombas da Askoll 3c1, que eram utilizadas numa loja de peixes.(porreiro) As bombas tem um compartimento cilindrico que leva um filtro e carvão activado, será que preciso de por mais algum filtro ou isto chega ? Estava a pensar por duas uma de cada lado para criar a tal circulação Aqua de +/- 100 Lts 120*30*40 Obrigado J. Santos Citar
jepsantos Publicado: Outubro 22, 2007 Autor Publicado: Outubro 22, 2007 Olá Pessoal precisava mesmo de saber isto, o movel esta quase pronto e gostava de avançar . Obrigado Citar
AGA Publicado: Outubro 22, 2007 Publicado: Outubro 22, 2007 (editado) Olá Pessoal precisava mesmo de saber isto, o movel esta quase pronto e gostava de avançar . Obrigado Faz aí um esquema disso... diz qual é o volume do compartimento cilíndrico e que tipo de filtro lá tem (e se tem possibilidade de levar algum tipo de massas filtrantes, etc). Sabes qual o caudal das bombas? O carvão activado só se usa em situações muito específicas (especialmente se tiveres plantas). Editado Outubro 22, 2007 por AGA Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
jepsantos Publicado: Outubro 24, 2007 Autor Publicado: Outubro 24, 2007 Faz aí um esquema disso... diz qual é o volume do compartimento cilíndrico e que tipo de filtro lá tem (e se tem possibilidade de levar algum tipo de massas filtrantes, etc). Sabes qual o caudal das bombas? O carvão activado só se usa em situações muito específicas (especialmente se tiveres plantas). Olá Não tenho tido oportunidade de vir aqui talvez amanhã eu possa resolver isso com umas fotos. Obrigado pela resposta Citar
jepsantos Publicado: Outubro 25, 2007 Autor Publicado: Outubro 25, 2007 Olá Já tenho aqui algumas fotos Se alguém me pudesse dar umas dicas era fixe A ideia é começar o aqua com algumas plantas que não sejam muito exigentes. Sobre os peixes ainda não fiz os testes de ph da agua aqui da zona para me aconselhar melhor. O aqua te 100*30*40 +/- 100l Lampada fluora 36W Obrigado Caracteristicas Frente Interior ( o cilindro branco tem 2 compartimentos) Global Citar
AGA Publicado: Outubro 25, 2007 Publicado: Outubro 25, 2007 OláJá tenho aqui algumas fotos (...) Assim, de repente, parece-me que esses filtros são essencialmente para filtragem mecânica, impedindo que areias e outros detritos danifiquem e/ou diminuam a eficiência da bomba. Mesmo que consigas adicionar um qualquer material para fixação de bactérias, parece-me que o volume disponível para isso é claramente insuficiente para garantir filtragem biológica eficiente. Espera por opiniões de alguém que também tenha bombas parecidas e que perceba mais disto que eu. Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
jepsantos Publicado: Outubro 27, 2007 Autor Publicado: Outubro 27, 2007 Olá Mais alguém com info ?? Será que a espuma branca não cria a colonia de bacterias, e dentro do cilindro interior, que devo por ????? Tou mesmo atascado, se calhar acbo por comprar um filtro sem necessidade. Obrigado Citar
Recommended Posts