Recommended Posts

Publicado

Olá

Precisava que me ilucidassem de uma coisa.

Ofereceram-me 2 bombas da Askoll 3c1, que eram utilizadas numa loja de peixes.(porreiro)

As bombas tem um compartimento cilindrico que leva um filtro e carvão activado, será que preciso de por mais algum filtro ou isto chega ?

Estava a pensar por duas uma de cada lado para criar a tal circulação

Aqua de +/- 100 Lts 120*30*40

Obrigado

J. Santos

Publicado: (editado)
Olá

Pessoal precisava mesmo de saber isto, o movel esta quase pronto e gostava de avançar .

Obrigado

Faz aí um esquema disso... diz qual é o volume do compartimento cilíndrico e que tipo de filtro lá tem (e se tem possibilidade de levar algum tipo de massas filtrantes, etc).

Sabes qual o caudal das bombas?

O carvão activado só se usa em situações muito específicas (especialmente se tiveres plantas).

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:
Faz aí um esquema disso... diz qual é o volume do compartimento cilíndrico e que tipo de filtro lá tem (e se tem possibilidade de levar algum tipo de massas filtrantes, etc).

Sabes qual o caudal das bombas?

O carvão activado só se usa em situações muito específicas (especialmente se tiveres plantas).

Olá

Não tenho tido oportunidade de vir aqui talvez amanhã eu possa resolver isso com umas fotos.

Obrigado pela resposta

Publicado:

Olá

Já tenho aqui algumas fotos

Se alguém me pudesse dar umas dicas era fixe

A ideia é começar o aqua com algumas plantas que não sejam muito exigentes. Sobre os peixes ainda não fiz os testes de ph da agua aqui da zona para me aconselhar melhor.

O aqua te 100*30*40 +/- 100l Lampada fluora 36W

Obrigado

Caracteristicas

dsc00925va3.jpg

Frente

dsc00926bz0.jpg

Interior ( o cilindro branco tem 2 compartimentos)

dsc00924wp6.jpg

Global

dsc00927ky4.jpg

Publicado:
Olá

Já tenho aqui algumas fotos (...)

Assim, de repente, parece-me que esses filtros são essencialmente para filtragem mecânica, impedindo que areias e outros detritos danifiquem e/ou diminuam a eficiência da bomba. Mesmo que consigas adicionar um qualquer material para fixação de bactérias, parece-me que o volume disponível para isso é claramente insuficiente para garantir filtragem biológica eficiente.

Espera por opiniões de alguém que também tenha bombas parecidas e que perceba mais disto que eu.

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:

Olá

Mais alguém com info ??

Será que a espuma branca não cria a colonia de bacterias, e dentro do cilindro interior, que devo por ?????

Tou mesmo atascado, se calhar acbo por comprar um filtro sem necessidade.

Obrigado

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!