Plantar Em Silica?


mrebelo

Recommended Posts

Boas pessoal...

 

Vou iniciar um novo projecto 40*30, para camarões...

 

Mas a minha dúvida neste momento e como ainda estou na fase de estudo é se é possivel plantar em areia de silica, estava a pensar num aquário com areia de silica, e queria como o seu volume é mais pequeno ter um melhor plantado com plantas exigêntes em iluminação pois aqui vou puder mais facilmente ter 1W por litro...

 

Agora será possivel com areia de silica??e tapete??

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Possivel é... Ideal não. A areia vai compactar e dificultar a penetração das raizes. O tapete ideal para areia é a utriculária gramunifolia, pois convem ir colocando areia por cima delas para evitar a flutuação.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Possivel é... Ideal não. A areia vai compactar e dificultar a penetração das raizes. O tapete ideal para areia é a utriculária gramunifolia, pois convem ir colocando areia por cima delas para evitar a flutuação.

 

E no caso de eu seguir com o projecto para a frente devo ter algum cuidado especial com as plantas??

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há nada que possas fazer :)

As plantas apenas vão demorar mais tempo para enraizar, mas nada de preocupante.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais