Claria Marmore Albina


fjmr123

Recommended Posts

Alguém conhece esta espécie de limpa fundos, CLARIA MARMORE ALBINA? A minha esposa viu numa loja à vende e disse-me que era muito bonito, entretanto não vi qualquer informação nem foto na net.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Deve ser a CLARIA BATRACHUS Segundo sei a albina é a única que pode ser vendida, a castanha está proibida.

 

A Albina pode chegar aos 60cm e cuidado com o bicho é mau como as cobras, a castanha pode chegar até um metro.

 

Tens aqui um tópico sobre isso: Gostaria de saber a cerca deste peixe gato

 

Aqui CLARIA BATRACHUS Podes encontrar mais alguma informação.

 

Mais um site em ingles este: Clarias batrachus (Linnaeus, 1758)

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi dos primeiros peixes que comprei,há muitos anos atrás, um trio de Clarias castanhas.Pelo menos a espécie que eu comprei cresce menos que as albinas,ainda tenho 1 com 25cm.Penso que chega aos 40cm,um pouco menos que as albinas.Têm um espigão venenoso nas barbatanas dorsais.

Este peixe só pode estar com outros peixes do mesmo tamanho,para um aqua comunitário desaconselho pois cresce mais rápido que os outros.

A minha estou a dá-la a quem tratar bem dela,pois tenho-a num aqua de 80L e é pouco para ela.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja tive uma albina malhada, cresceu tao rapido que quando vi estavam me a desaparecer as corys e os viviparos todos...lolol....

 

etençao, elas sao capazes de sair do aqua e andar durante bastante tempo e percurrer destancias bastante grandes...

 

 

Mas sao lindas....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas,

 

Alguém está interessado numa claria toda rosada muito linda?

 

Neste momento esta com 1 peixe gato com 15cm, com 1 tubarão martelo de 35cm, com 3 corys e com 3 limpa vidros.

 

Não tem havido nada de especial pelo contrario têm se dado muito bem.

 

Queria vir de a conseguia vender/dar a quem a estima-se bem como eu fao.

 

P.S: Vem comer à mão :)

 

Abraços Carlos Assunção

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...