Ricardo Carvalho Publicado Outubro 19, 2007 Publicado Outubro 19, 2007 Boas, vi uns peixes joia que em vez de serem vermelhos eram castanhos/bege com as pintas azuis goatva que me eclarece-sem se sao outra especie de ciclideo joia ou se eram os naormais ainda jovens, digam-me as dimensoes que atingem, etc e se podem ser mantidos sozinhos num aquario. Ajudem.
chocapic Publicado: Outubro 19, 2007 Publicado: Outubro 19, 2007 Boas, vi uns peixes joia que em vez de serem vermelhos eram castanhos/bege com as pintas azuis goatva que me eclarece-sem se sao outra especie de ciclideo joia ou se eram os naormais ainda jovens, digam-me as dimensoes que atingem, etc e se podem ser mantidos sozinhos num aquario.Ajudem. Boas, provavelmente os jóias que viste são os turquesa. Quanto à especie não sei ao certo quais serão, mas de resto são como os outros; 10/12 cm em adulto e são bastante territoriais, pelo que não é aconcelhavel manter muitos em aquas com pouca litragem. Só para te dar uma ideia, eu mantinha 3 (não sei ao certo a especie ou o sexo) num aqua de 80L úteis e neste momento um deles está numa maternidade porque levava tareias dos outros dois. Não vejo qualquer problema de os manteres sozinhos num aqua. Cumps, Luis Mendes
Ricardo Carvalho Publicado: Outubro 19, 2007 Autor Publicado: Outubro 19, 2007 Boas, provavelmente os jóias que viste são os turquesa. Quanto à especie não sei ao certo quais serão, mas de resto são como os outros; 10/12 cm em adulto e são bastante territoriais, pelo que não é aconcelhavel manter muitos em aquas com pouca litragem. Só para te dar uma ideia, eu mantinha 3 (não sei ao certo a especie ou o sexo) num aqua de 80L úteis e neste momento um deles está numa maternidade porque levava tareias dos outros dois. Não vejo qualquer problema de os manteres sozinhos num aqua. Cumps, Luis Mendes A minha duvida e se posso manter apenas um exemplar.
chocapic Publicado: Outubro 20, 2007 Publicado: Outubro 20, 2007 Não vejo qualquer problema de os manteres sozinhos num aqua. Cumps, Luis Mendes
Ricardo Carvalho Publicado: Outubro 20, 2007 Autor Publicado: Outubro 20, 2007 E sera possivel ter apenas um peixe num aquario de aquario de 20L? Posso te-lo no aquario sem aquecimento?
Nuno Correia Publicado: Outubro 23, 2007 Publicado: Outubro 23, 2007 (editado) E sera possivel ter apenas um peixe num aquario de aquario de 20L?Posso te-lo no aquario sem aquecimento? Viva Ricardo, Explica-me lá, que beleza existe em teres um peixe com 12cm num aqua de 20 litros, sem aquecimento? Nós que gostamos de peixes, deveremos dar-lhes todas as condições para viverem, que eles assim brindam-nos com as suas reproduções, com os seus comportamentos normais. Duvido que num aqua de 20 litros um peixe de 10/12 cm, demonstre alguma beleza... Um abraço Editado Outubro 23, 2007 por Nuno Correia http://tropheu.blogspot.com
Recommended Posts