Valter Cardoso Publicado Outubro 19, 2007 Publicado Outubro 19, 2007 (editado) Caros amigos da Aquarifilia, O meu aquário tem os valores de nitrato muito altos, conhecem alguma técnica ou algo que coloque no filtro (matéria filtrante) ou algo eficaz que se coloque na água para reduzir os valores? Características do aqua: Tenho o aquário desde 14 Junho de 2007. O meu aquário é de Ciclideos Aficanos, composto por 10 peixes, um casal e trio de Tanganicas e outros tantos de Malawi, e mais um limpa fundos (L18). Tenho ainda mais 3 ninhadas dos Brichardi, em maternidades de plástico a flutuar, uma com 7 (3 meses), outra com 8 (2 meses), e a mais recente com 12 (1 mês). O aquário é pequeno, só 55 Lts, mede 60l x 30a x 30f. (estou a fazer um de 300Lt brutos, para estes peixes (115l x 55a x 50f). Tem um filtro externo que debita 700Lt por hora. Composto por, começando de baixo para cima (sentido da água), esponja grossa, pedras Biomax Fluval, isto na 1ª gaveta, na segunda Bolas da JBC MicroMec, resina Fluval Opti-carb e por fim "algodão" da JBL. (acham que posso optimizar mais o meu filtro? disponham) Sinto que dou comida em excesso aos peixes, eu gosto de variar a alimentação e acabo por dar na mesma refeição 3 tipos de alimentos e é capaz no fim ser muito. Tanto que o limpa fundos tem um pouco de barriguinha, e não é da cerveja, com certeza Faço TPA's de 15 em 15 de 50% e limpo o filtro também de 15 em 15 (este ultimo quando possível). Podem ver o vídeo do aqua no Youtube, está um pouco desactualizado, pois a maternidade (aquela coisa cheia de algas) foi substituída: AGRADECIA as vossas opiniões, pois gostaria de melhorar a vidinha dos meus peixes. Já vi na net este dois produtos, qual a vossa opinião? - JBL BioNitratEx - Fluval Lab Series Nitrate Remover Obrigado, Valter Cardoso Editado Outubro 19, 2007 por vcardoso Citar Cumprimentos,__________________________________________Black Soul Paradise - Malawi 250 (DIY) Valter Cardoso__________________________________________DIY - Maternidade em cima do aqua principal "QUEM PEIXE PROCURA… PEIX'ACHA!"
José Cruz Silva Publicado: Outubro 19, 2007 Publicado: Outubro 19, 2007 Já mediste os nitratos da água da tpa? Citar Abraços Zé Néo
Recommended Posts