Xmas Moss E Bba


Artur Jorge

Recommended Posts

Boas!!

 

Há uma semana atrás atei 9 cms de xmas moss a um tronco, mesmo por baixo da luz. O musgo está a crescer bem mas está a ser colonizado por BBA's. Este musgo é sensível ao H2O2 ou posso tentar esse tratamento?

 

Actualmente os meus parâmetros são estes:

 

NO3: 5 ppm

PO4: < 0.5 ppm

CO2: 10 ppm (sei que a solução devia passar por aumentar o CO2)

 

Que outras soluções sugerem?

 

cumpts...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Há uma semana atrás atei 9 cms de xmas moss a um tronco, mesmo por baixo da luz. O musgo está a crescer bem mas está a ser colonizado por BBA's. Este musgo é sensível ao H2O2 ou posso tentar esse tratamento?

 

Actualmente os meus parâmetros são estes:

 

NO3: 5 ppm

PO4: < 0.5 ppm

CO2: 10 ppm (sei que a solução devia passar por aumentar o CO2)

 

Que outras soluções sugerem?

 

cumpts...

 

 

O uso de H2O2 vai-te matar tudo. Se sabes a solução, é usá-la.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

colonizado por BBA's.

 

cumpts...

 

Desculpem a ignorância mas que é BBA's??

 

E já agora H2O2, isso exactamente é o quê e faz o que??desculpem a minha ignorância em Quimica... :wacko: ao inicio pensei que fosse um erro mas depois de reler vi que não podiamos matar nada com H2O (água), na melhor seria com a sua falta...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

BBA, se não me engano, é a sigla inglesa para essas algas de tufo negras: Black Beard Algae.

 

Quanto a H2O2, nada que uma pesquisa pelo Google não resolva. É água oxigenada.

 

E já agora, podes matar muita coisa só com água :wacko:

 

Se fôr destilada, então é suficiente para matar várias coisas...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Ataca com Flourish Excel da Seachem. Em duas palavras descreve-se o produto: Bru tal. :)

Estou a aplicar há apenas dois dias e as algas começam por ficar vermelhas e posteriormente, começam-se a soltar, deixando a planta livre de qualquer alga. Depois de acabares com a alga, (ou até mesmo durante o tratamento com o Flourish) deves de aumentar a concentração de CO2 de forma a prevenir o reaparecimento da mesma.

Acreditem que resulta e se há produtos milagrosos, Flourish excel é um deles.

 

Muito importante: Não passar a dose recomendada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

BBA, se não me engano, é a sigla inglesa para essas algas de tufo negras: Black Beard Algae.

 

Quanto a H2O2, nada que uma pesquisa pelo Google não resolva. É água oxigenada.

 

E já agora, podes matar muita coisa só com água :-D

 

Se fôr destilada, então é suficiente para matar várias coisas...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Muito obrigado...

 

Poderia ter procurado H2O2 no google, mas escapouse-me...Uma vez mais obrigado pela informação...

 

Em relação a matar com água tens razão, mas ontem sinceramente nem me lembrei da água destilada...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais