Aulonocaras Compativeis Com Mbunas?


luisnobre

Recommended Posts

Boas pessoal gostaria de saber se posso por num aquario com mbunas umas aulonocaras o aquario tem parte rochosa para os mbunas e tem uma parte plantada e com areia para as aulonacaras

 

 

Será que sao compativeis?????????

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

 

num aquário de 300 litros podes perfeitamente manter mbunas com algumas aulonocaras (peacocks). É conveniente que disponhas de uma área rochosa para os mbunas e outra área arenosa disponível para as aulonocaras. Relativamente à alimentação, a maior parte dos mbunas são herbívoros (à excepção de alguns casos em que são omnívoros, por exemplo o Lab. Caeruleus), de qualquer forma se tentares equilibrar a alimentação não terás problemas com as aulonocaras. Mantenho dois casais de aulonocaras no meu aqua de 250 litros, desde sempre, crescem de dia para dia, reproduzem-se quase todos os meses e nunca tive qualquer problema....

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as aulonocaras que eu queria juntar sao as baenschi

 

11_11_a_baenschi.jpg

 

 

 

o meu aqua tem a um canto um amontuado de rocha redonda para os mbunas e tem uma parte com plantas e areia o aqua ja tem um casal de M.greshakey um de L. caeroleos e um de cinotilapia afra mbamba e um de M.johanni!!!

 

 

 

 

n achao que n ha problema???posso por na boa?????

Editado por luisnobre

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as aulonocaras que eu queria juntar sao as baenschi

 

11_11_a_baenschi.jpg

o meu aqua tem a um canto um amontuado de rocha redonda para os mbunas e tem uma parte com plantas e areia o aqua ja tem um casal de M.greshakey um de L. caeroleos e um de cinotilapia afra mbamba e um M.johanni!!!

n achao que n ha problema???posso por na boa?????

 

Aconselho-te vivamente a dares uma vista de olhos nesta ficha:

 

Melanochromis johannii

 

É preciso ter muito cuidado com a mistura de espécies, vai com calma, pesquisa antes de adquires os peixes....

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim eu tenho johannis n foi por erro meu na compra foi porque os quis comprar e li antes de os comprar inclusive a alguns anos tive um casal e achei um peixe tao fascinante que decidi comprar outros ,porque os outros morreram quando caio neve ha 2 anos e nao houve electricidade durante 2 dias e eles morreram....e gora voltei a compra-los.... porque acho os lindos e n são extremamente agressivos como dizem sao um pouco mas n extremamente!!!!!!!!!!

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em termos de agressividade das aulonocaras uns dizem que sao muito agressivas outros dizem que sao pacificas ja n percebo nada :puppydogeyes:

Editado por luisnobre

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quem tem aulonocaras podem-me dizer qual e o comportamento delas ??????? qual a agresividade e o comportamento no aqua????sff

 

A manutenção de Peacocks juntamente com mbunas depende de inúmeros factores para se conseguir algum sucesso. Em primeiro lugar o aqua deverá ter uma litragem razoável para que consigas colocar uma zona rochosa para os mbunas e outra zona mais aberta e arenosa para as aulonocaras. Em segundo lugar não podemos desprezar o factor alimentação que também é diferente nestas duas categorias. Como tal, é importante equilibrar a alimentação para que não haja défices/excessos prejudiciais aos mbunas e simultaneamente aos peacocks.

O comportamento vai depender das espécies que decidires manter, sendo aconselhável não abusares do número de aulonocaras num aqua de mbunas. Eu mantenho um trio de Aulonocaras StuartGranti (M*F*F) e um trio de Aulonocaras Baenschi (M*F*F), mas em aquários diferentes, ambos com mbunas. Porquê? Simplesmente porque a hibridação entre aulonocaras é muito fácil de acontecer! Se tiveres 4-6 fêmeas de diferentes espécies no mesmo aqua, o mais certo é existir o cruzamento com qualquer um dos machos presentes.

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as aulonocaras hibridizao melhor do k os mbunas?????e tambem podem hibridizar com eles??????gaita!!!!

 

 

Luís,

 

não foi nada disso que eu disse. Lê bem as respostas que te são dadas. Pode existir hibridação entre as várias espécies de aulonocaras, no caso de possuires machos de espécies diferentes, isto porque, na maior parte dos casos, as aulonocaras fêmea são muito idênticas, baralhando os machos de outra espécie.

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ha pronto atao e dificil de distinguir femeas de uma determinada especie

Não é uma questão de nos conseguirmos diferenciar as femeas, mas sim os peixes.

Repara as femeas de Labidochromis caeruleus e de Pseudotropheus saulosi são ambas amarelas, e claro que se colocadas no mesmo aquario, os machos vão assumi-las como sendo femeas da mesma especie, logo quase de ceretza que mais cedo ou mais tarde ira haver hibridos.

Nem sempre e preciso essa situação, conheço um caso de hibridos entre Haps, femea Cyrtocara moorii e macho Protomelas steveni ou mesmo femea Protomelas spinolotus e macho Copadichromis borley Red Kadango.

Agora devemos evitar a todo o custo colocar especies muito parecidas no caso dos machos ou mesmo das femeas de forma a reduzir o risco de hibridos.

Abraço

Nelson Mangana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais