Aquário de ciclideos africanos


Visitante

Recommended Posts

Quero montar um aquário de ciclideos africanos que tipo de plantas posso usar (os peixes que pretendo colocar no aquário são os pseudotropheus auratus) ? E que tipo de areão ? E ideias para as rochas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Pseudotropheus auratus? O que é isso, alguma mutação nova? :):)

Serão Pseudotropheus de uma qualquer espécie ou Melanochromis auratus?

Antes de te meteres nisso lê bastante, vê se tens aquário para isso e decora alguns nomes...para não seres enganado nas lojas. Verifica muito bem as espécies e NUNCA compres peixes que digam "Ciclideos africanos sortidos"! Tenta também verificar as listas de importação de lojas (se tas fornecerem) para ires para casa "estudar" as espécies que mais te agradem.

Tenta também comprar pelo menos 1 trio (1 macho e 2 fêmeas) de cada espécie...

Plantas: Feto-de-java, Anubias...(plantas q não sejam comidas)

Rochas: quaisquer umas...

Areão: areia de qualquer tipo, seja da praia ou de construção (os peixes ADORAM escavar).

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Só para acrescentar uma coisinhaao que disse o Diesel.

Uma das plantas usadas nos aquas de CAs são as vallisnerias.

 

Brotas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui todos tentamos ajudar e mesmo quando não se sabe não é necessario ofender ninguem. Neste caso a pessoa em questão até sabe, visto lhe ter dado o nome correcto do peixe em causa. Por favor da proxima informe-se melhor antes de partir para a ofensa...

 

Abraço,

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span>

 

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

?!?!?

 

Já vi que és um entendido. Olha experimenta ver http://www.popular-freshwater-tropical-fis...eus_auratus.htm talvez fiques com uma ideia do que estou a falar. Quando peço conselhos aqui no forum fico sempre á espera que me respondam pessoas que saibam + do que eu, pelos vistos enganei-me...

Não gostei do tom irónico da tua mensagem, e se não querias ajuda podias ter dito logo. Quando me referi a "uma nova mutação" estava a brincar...caso não tenhas entendido.

Não existe "PSEUDOTROPHEUS AURATUS" (que eu conheça :D :D ), o peixe que mostra o desenho é um Melanochromis auratus. Os géneros são bem diferentes!

Já agora, e se quiseres saber mais alguma coisinha (pelos vistos não queres) podes ir a:

http://diesel_car.tripod.com/mbunas/id1.html

Neste momento as fotos estão offline, mas tem alguns textos para te divertires...

E mais não digo...

 

Cumps,

Nuno Reis

Ps- Brotas: sim...valisnérias também :D, apesar de ter tido pouca sorte com elas, porque são bem tenrinhas! :P

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calma Povo!

 

esse negocio de classificação e dificil, o auratus ja foi Classificado como Tilapia auratus depois Pseudotropheus auratus e finalmente Melanocromis auratus, melano= negro Chromis= cor auratus=dourado

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

White fin, isto é um forum e como deves perceber, é para os que sabem e aqueles que não sabem e querem aprender....

Como tal não é preciso ficares ofendido com quem te tenta ajudar mesmo que daí resulte alguma "calinada", por vezes acontece que pensamos que sabemos o que estamos a dizer...e por vezes estamos a engar-nos a nós mesmos :D

No entanto a afirmação do Diesel está correcta...o bicho é mesmo um melanochromis auratus (actualmente). E nisto dos CAs o que hoje é verdade amanha é mentira...olha por exemplo o que acontece com as familias dos pseudotropheus - pseudotropheus -> maylandia -> metriaclima, são todos sinónimos e a mesma coisa, e mesmo entre os mais entendidos, há uns que defendem que determinada espécie deva ser catalogada de maylandia e outros defendem o novo nome - metriaclima....

Relativamente à família dos melano.. são caracterizados pelas suas riscas longitodinais e não transversais (pseudotropheus)...por vezes temos também de tomar atenção ao que os sites dizem...nem todos são de confiança.... e por vezes não são actualizados com a frequência que seria desejada.

Vamos com calma....estamos aqui para aprender e não para ensinar...todos aprendemos mesmo que seja com calinadas dos outros...obrigando-nos a estudar mais um pouco e aprofundar os assuntos...isso é que é importante.... :D

Cumprimentos...e força com os CAs...são dos peixes mais bonitos e mais interessantes à face da terra... :D

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8)

 

se consultares os livros de guide vert e guia dos peixes tropicais:

 

Syn. lat.: pseudotropheus auratus

ou então ciclideo dourado do niassa

 

e

 

ainda melanochromis auratus

 

AFINAL COMO É QUE É

 

CRITICAR É FÁCIL MAS ......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O nome correcto é Melanochromis auratus.

Já foi classificado com vários nomes, mas hoje em dia aceita-se que faz parte do género Melanochromis.

Todos os livros que digam o contrário não estão errados..apenas desactualizados, tal como o site a que o White Fin recorreu.

Devemos sempre referir-nos ao nome mais actual, para não haver confusões.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais