Duvidas De Principiante


Webskater

Recommended Posts

Boa tarde,

À Três semanas comprei um aquario com 60x35x35 (mais coisa menos coisa) e estive uma semana a fazer um ciclo que a senhora da loja disse para fazer e na semana passada coloquei lá duas guppies, um limpa vidros e um limpa fundos. Tenho um tronco e umas plantinhas (mais logo vou tentar colocar fotos). Agora gostava de ter um escalar mas não sei se é compativél com os outros peixes...por isso gostava que me ajudassem para saber se o posso comprar ou se é preferivel outras especies.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Bem-vindo ao forum!

 

Bem, antes de mais acho que uma semana não é suficiente para fazer o ciclo e tendo em conta que já tens tipo 4 peixes acho que deves ir monitorizando a água para veres como está.

 

De resto penso que 35cm de altura para escalares é pouco, mas há users com mais experiencia em escalares do que eu que certamente te vão esclarecer em pormenor.

 

Como parece que viste a questão do ciclo só com a senhora da loja e ela pelos vistos não te informou da melhor forma, lê isto antes de avançares muito:

 

http://faq.thekrib.com/pt/

 

Ajuda e muito a começar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escalares e guppies, não é a melhor junção. Tanto podem se dar bem com os adultos, como de um dia apra o outro os matarem. Sem contar que nunca vais ver alevins ;)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Antes de mais muito obrigado pelas respostas. JoaoRibeiro eu fiz testes de PH para ver como estava a agua e pus umas gotas para ajudar no processo da criação das bactérias, quanto ao escalar também foi isso que me ocorreu... vou pensar melhor antes de comprar algum...Obrigado pelo link (vou já dar uma vista de olhos) :P João Abóbora obrigado pela resposta e eu gostava de ver alevins até porque umas das guppies está com barriga ;)

 

Então posso comprar mais uns limpa fundos e uns neons por exemplo? sempre se devem dar melhor visto não crescerem tanto e provavelmente serem mais pacíficos...

 

Thanks

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

so uma coisa cuidado ao colocares os neons, faz primeiro o teste de ph da agua porqur guppys e neons são de ph diferente, os guppys mais alcalino (acima de 7)

e os neons mais acido (abaixo de 7).

para manteres essa duas especies vais ter de manter o ph neutro ou seja 7 para nenhum dos 2 se queixar.

 

cump.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.