Isulamento Reconstrução


Recommended Posts

Boas

Faz ai uns dois anos iniciei a construção de uma lago de modo a reabilitar uma zona um pouco esquecida (pena não saber das fotos da construção)

Faz alguns meses o lago teve um problema, rompeu e depois os gatos da vizinhança começaram a ser grandes frequentadores nocturnos acabando por rasgar um dos lados :)

2530424.jpg

2530425.jpg

2530426.jpg

Gostava que me dessem umas dicas sobre que materiais usar para isolar novamente o lago, mas desta feita sem utilizar lona, para os gatos não a destruírem.(O lago é todo em betão armado com uma manta de fibra uma lona plástica por ultimo)

A cascata apenas tem uma aguada de cimento o que deixa passar muita água beer se souberem vinha bem umas dicas também sobre como isolar isto sem tapar as pedras.

 

Obrigado

Espero que gostem :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!

 

Está muto giro!

 

Bom podes dar--me umas luzes da litragem , fauna e flora do lago?

 

Depois...a lona nao é aconselhavel pois abre orificios com a luz solar por onde escoa a agua...aconselho-te a montares de novo com tela propria para lagos e por pedras em cima para os gatos não rasgarem , ou entao fazer em cimento e tijolo e depois isolar com impermeabilizante e tinta de piscina verde ou preta...depois umas pedras e ficara muito giro!Que achas?

 

Abraço :?

Editado por pedromelao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ler alguns tópicos e penso que uma tinta impermeabilizante vai ser a solução para o lago (Alguém sabe alguma que não contamine a água e seja relativamente barata?). Em relação á cascata penso que vou utilizar uma resina de epoxi, ai lá se vão os euros, mas penso ser a única solução.

 

O lago tinha umas peras em volta, mas já não estão na foto, os litros não sei ainda tem alguns.

O lago neste momento é habitado por algumas rãs que apareceram por lá. Tenho algumas plantas do aquário que foram lá parar e algumas que não sei o nome que viram de outro lago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Já arranjei um impermeabilizante para o lago.

fabricado por mastimex

2551791.320.p.tn.jpg

num dos campos de aplicação diz ser para a impermeabilização de depósitos de água, piscinas, lagos artificiais, etc.

Espero que seja bom.

Só não consigo encontrar uma resina incolorou outro producto (que não seja nocivo a vida aquática) para aplicar na cascata.

Alguém me pode ajudar??????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Já arranjei um impermeabilizante para o lago.

fabricado por mastimex

2551791.320.p.tn.jpg

num dos campos de aplicação diz ser para a impermeabilização de depósitos de água, piscinas, lagos artificiais, etc.

Espero que seja bom.

Só não consigo encontrar uma resina incolorou outro producto (que não seja nocivo a vida aquática) para aplicar na cascata.

Alguém me pode ajudar??????

 

Há resina epoxi transparente. Foi o que usei para o meu aquário. Foi um amigo meu que a comprou. Se quiseres posso saber onde a comprou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava mesmo de saber os nomes e marcas dos produtos incolor(resina epoxi, veniz,etc.)

 

A resina foi comprada na zona de Coina. Conheces? É transparente. Aliás nem conheço outra. Para ter cor tem que se adicionar um corante.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A piscina está muito bem assim, já me dá um trabalhão, :D quando quiser mergulhar num aquário basta ir á ilha do farol fazer um mergulho no molhe.

 

severum por a caso não sabes qual a marca da resina que compras-te na zona de Coina (Barreiro)

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
A piscina está muito bem assim, já me dá um trabalhão, :D quando quiser mergulhar num aquário basta ir á ilha do farol fazer um mergulho no molhe.

 

severum por a caso não sabes qual a marca da resina que compras-te na zona de Coina (Barreiro)

 

Obrigado

 

Não sei a marca. Foi um amigo que comprou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...
Não sei a marca. Foi um amigo que comprou.

 

 

Boas

Está de volta reconstrução do lago, desta feita depois de tanto tempo optei por varias camadas de aguada de cimento, (agua e cimento aplicada com um trincha) para na parte final dar uma de cimento cola e uma de cimento impreamibilizador.

 

Fotos para breve

Editado por Jovan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...

De volta, a mais longa construção de um lago da historia :sign_welcome:

 

Depois da varias camadas de cimentos, ainda me falta a camada de Sica. mas vou com bom andamento:)

 

 

A borracha liquida ficou esquecida, achei que iria ficar com mau aspecto, perfiro o cinza do cimento.

 

Mais fotos para breve.

Editado por Jovan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais