Recommended Posts

Publicado

Boas,

Tenho o seguinte aquário:

Aquario Rena 100cm*40cm*50cm

Filtragem: Tetra EX700 + Rena Flow 600 para corrente

Bomba Ar: Sera Air 275R

Termostato: Rena 200W

Luzes: 1x25W Sera Marine Glo + 1x25W Sera Plant Glo

Substrato: 20 KG Aragonite

Rochas: 45 KG Ocean Rock

Background: Sera 3D Ocean Reef

Plantas: 2 Anubias

Peixes:

6 Cyprochormis Leptosoma "utinta"

4 Julidochromis transcriptus

4 Altolamprologus Calvus

5 Pomacea Bridgesi

Um Vista geral

IMGP4021.jpg

Outra vista Geral

IMGP4033.jpg

E outra geral

IMGP4030.jpg

O cardume de leptosoma ainda juvenis

IMGP4027.jpg

Alguns Pomacea

IMGP4026.jpg

Um julidochromis e um Calvus ainda juvenis

IMGP4025.jpg

Que acham que devo alterar?

Gostava de ler alguns comentários acerca deste Aquário :lol:

Abraço.

Publicado:

Gostava de ler alguns comentários acerca deste Aquário :)

Boas!

Como ja te disse, mudava em primeiro lugar a argonite e passava a areia de praia ou da maxmat, os peixes agradecem.

Depois colocava apenas duas zonas de rochas( as que tens nao sao as melhores), uma em cada lado e deixava a zona central aberta para os cypris.

Retirava as conchas de moluscos que tens e deixava apenas conchas, no caso de queres manter uns conchicolas.

Abraço

Nelson Mangana

Publicado: (editado)

Boas,

Quanto a mudar a aragonite para areia, infelizmente não o vou fazer por agora.

Acabei de adquirir as mesmas e foram bastante caras... :) na Aquaplant disseram que a areia ia fazer pó na agua e para ir para a aragonite e eu comprei... (Foi bastante caro)

E se eu colocar areia juntamente com a aragonite? Por exemplo deixar a aragonite por debaixo das pedras e para tras do aquario e na parte central e frente colocar areia???

Sinceramente já não sei o que fazer... misturar areia com aragonite é boa ideia???

Quanto às pedras, não são boas porque?? são calcarias e têm montes de buracos para os peixes entrarem...

Obrigado pelas dicas

Editado por bono_vox_2000
Publicado:

Boas;

Eu gosto do aquario, mas fazia algumas alterações:

- A aragonite foi uma má opção, se por um lado é optima para a estabilidade dos parametros da água, por outro estéticamente não é a melhor. Alem disso os ciclideos gostam muito de escavar e fazer tuneis por baixo das rochas. A aragonite dificulta essas brincadeiras.

- Eu não misturava a aragonite com a areia acho que fica uma grande salganhada. Ou uma ou outra.

- A planta alta que não me lembro o nome, acho que não é compativel com os parametros da agua dos ciclideos. Não verás grandes progressos.

- No Lago Tanganica não existem essas rochas(acho), existem sim enormes Seixos muito arredondados, mas a maioria da malta utiliza essas que tens assim como eu, tem muitos buracos promove os esconderijos. O senão das rochas é serem pontiagudas que nas perseguições pode causar ferimentos.

- Aquelas conchas da "Shell" não estão a fazer nada no aqua. O Altolamprologus Calvus reproduz-se em conchas, mas não nessas.

Gosto do aspecto geral do aqua, falta principalmente o toque pessoal dos peixes, que não o podem dar por causa da aragonite.

Cumprimentos

Orlando

Tanga540

img023.jpg

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Publicado:
Boas,

Tenho o seguinte aquário:

Aquario Rena 100cm*40cm*50cm

Filtragem: Tetra EX700 + Rena Flow 600 para corrente

Bomba Ar: Sera Air 275R

Termostato: Rena 200W

Luzes: 1x25W Sera Marine Glo + 1x25W Sera Plant Glo

Substrato: 20 KG Aragonite

Rochas: 45 KG Ocean Rock

Background: Sera 3D Ocean Reef

Plantas: 2 Anubias

Peixes:

6 Cyprochormis Leptosoma "utinta"

4 Julidochromis transcriptus

4 Altolamprologus Calvus

5 Pomacea Bridgesi

Um Vista geral

IMGP4021.jpg

Outra vista Geral

IMGP4033.jpg

E outra geral

IMGP4030.jpg

O cardume de leptosoma ainda juvenis

IMGP4027.jpg

Alguns Pomacea

IMGP4026.jpg

Um julidochromis e um Calvus ainda juvenis

IMGP4025.jpg

Gostava de ler alguns comentários acerca deste Aquário :?

Abraço.

Tá muito fixe, só acho que devias colocar mais umas Valisnerias

Do resto FIXOLAS 5*

Green One

João Fradique

Publicado:
tira essas plantas grandes ( atras ) e enche o aquario de anubias e valisnerias :silly:

Talvez não concordo contigo Pedro, porque as anubias ficam mal com as valisnerias, na minha faxes so com Valisnerias spiralis e twister;)

Green One

João Fradique

Publicado:
tira essas plantas grandes ( atras ) e enche o aquario de anubias e valisnerias ;)

E uma boa alternativa, mas contudo as Ceratophyllum demersus (plantas grandes atras) existem no lago tanganiyka enquanto que as anubias e valisnérias não.

Optaria antes em colocar mais uma vez que faz parte da fauna do lago.

Mas eu também so tenho anubias e valisnerias no meu aquario, mas estou a tentar adquirir Ceratophyllum demersus, isto porque assim torno o meu layout mais natural e parecido, pelo menos com a flora do lago :silly:

Abraço

Nelson Mangana

Publicado:
E uma boa alternativa, mas contudo as Ceratophyllum demersus (plantas grandes atras) existem no lago tanganiyka enquanto que as anubias e valisnérias não.

Optaria antes em colocar mais uma vez que faz parte da fauna do lago.

Mas eu também so tenho anubias e valisnerias no meu aquario, mas estou a tentar adquirir Ceratophyllum demersus, isto porque assim torno o meu layout mais natural e parecido, pelo menos com a flora do lago :silly:

Bem, tu lá sabes tu é que es o King dos Africa lol

Green One

João Fradique

Publicado:
Boas,

Quanto a mudar a aragonite para areia, infelizmente não o vou fazer por agora.

Acabei de adquirir as mesmas e foram bastante caras... :silly: na Aquaplant disseram que a areia ia fazer pó na agua e para ir para a aragonite e eu comprei... (Foi bastante caro)

E se eu colocar areia juntamente com a aragonite? Por exemplo deixar a aragonite por debaixo das pedras e para tras do aquario e na parte central e frente colocar areia???

Sinceramente já não sei o que fazer... misturar areia com aragonite é boa ideia???

Quanto às pedras, não são boas porque?? são calcarias e têm montes de buracos para os peixes entrarem...

Obrigado pelas dicas

Boas.

Penso que se gostas de ver a aragonite, deixa ficar... pois não á como o aquario ficar ao nosso prorio gosto.

Apenas de dava um conselho, se o pudesses partir só um pouco que fosse, daria uma imagem mais natural.

Bem, quanto ás plantas eu sou adepto das anubias e vallisnérias, embora tambem tenha umas ceratophyllum

demersus, sinceramente estou tentado a retirá-las... não sou grande aperciador.

Eu penso, que nesse teu aquario, umas anubias nana enfiadas nos buracos dessas pedras e um molho de vallisnérias giganteas isso ficava um brinco.

banner_forum1.png
Publicado:
Bem, tu lá sabes tu é que es o King dos Africa lol

Por acaso nao sou africano e de africano, so mesmo o ano de serrano :silly:

Quanto ao King quem me dera, assim teria Ceratophyllum demersus "original" do lago e recolhida por mim ;) e lugar de valisnerias e anubias.

Abraço

Nelson Mangana