bono_vox_2000 Publicado Outubro 15, 2007 Publicado Outubro 15, 2007 Boas, Tenho o seguinte aquário: Aquario Rena 100cm*40cm*50cm Filtragem: Tetra EX700 + Rena Flow 600 para corrente Bomba Ar: Sera Air 275R Termostato: Rena 200W Luzes: 1x25W Sera Marine Glo + 1x25W Sera Plant Glo Substrato: 20 KG Aragonite Rochas: 45 KG Ocean Rock Background: Sera 3D Ocean Reef Plantas: 2 Anubias Peixes: 6 Cyprochormis Leptosoma "utinta" 4 Julidochromis transcriptus 4 Altolamprologus Calvus 5 Pomacea Bridgesi Um Vista geral Outra vista Geral E outra geral O cardume de leptosoma ainda juvenis Alguns Pomacea Um julidochromis e um Calvus ainda juvenis Que acham que devo alterar? Gostava de ler alguns comentários acerca deste Aquário Abraço.
Nelson Mangana Publicado: Outubro 15, 2007 Publicado: Outubro 15, 2007 Que acham que devo alterar? Gostava de ler alguns comentários acerca deste Aquário Boas! Como ja te disse, mudava em primeiro lugar a argonite e passava a areia de praia ou da maxmat, os peixes agradecem. Depois colocava apenas duas zonas de rochas( as que tens nao sao as melhores), uma em cada lado e deixava a zona central aberta para os cypris. Retirava as conchas de moluscos que tens e deixava apenas conchas, no caso de queres manter uns conchicolas. Abraço Nelson Mangana
bono_vox_2000 Publicado: Outubro 15, 2007 Autor Publicado: Outubro 15, 2007 (editado) Boas, Quanto a mudar a aragonite para areia, infelizmente não o vou fazer por agora. Acabei de adquirir as mesmas e foram bastante caras... na Aquaplant disseram que a areia ia fazer pó na agua e para ir para a aragonite e eu comprei... (Foi bastante caro) E se eu colocar areia juntamente com a aragonite? Por exemplo deixar a aragonite por debaixo das pedras e para tras do aquario e na parte central e frente colocar areia??? Sinceramente já não sei o que fazer... misturar areia com aragonite é boa ideia??? Quanto às pedras, não são boas porque?? são calcarias e têm montes de buracos para os peixes entrarem... Obrigado pelas dicas Editado Outubro 16, 2007 por bono_vox_2000
SCO Publicado: Outubro 16, 2007 Publicado: Outubro 16, 2007 Boas; Eu gosto do aquario, mas fazia algumas alterações: - A aragonite foi uma má opção, se por um lado é optima para a estabilidade dos parametros da água, por outro estéticamente não é a melhor. Alem disso os ciclideos gostam muito de escavar e fazer tuneis por baixo das rochas. A aragonite dificulta essas brincadeiras. - Eu não misturava a aragonite com a areia acho que fica uma grande salganhada. Ou uma ou outra. - A planta alta que não me lembro o nome, acho que não é compativel com os parametros da agua dos ciclideos. Não verás grandes progressos. - No Lago Tanganica não existem essas rochas(acho), existem sim enormes Seixos muito arredondados, mas a maioria da malta utiliza essas que tens assim como eu, tem muitos buracos promove os esconderijos. O senão das rochas é serem pontiagudas que nas perseguições pode causar ferimentos. - Aquelas conchas da "Shell" não estão a fazer nada no aqua. O Altolamprologus Calvus reproduz-se em conchas, mas não nessas. Gosto do aspecto geral do aqua, falta principalmente o toque pessoal dos peixes, que não o podem dar por causa da aragonite. Cumprimentos Orlando Tanga540 Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt
João Fradique Publicado: Outubro 16, 2007 Publicado: Outubro 16, 2007 Boas, Tenho o seguinte aquário: Aquario Rena 100cm*40cm*50cm Filtragem: Tetra EX700 + Rena Flow 600 para corrente Bomba Ar: Sera Air 275R Termostato: Rena 200W Luzes: 1x25W Sera Marine Glo + 1x25W Sera Plant Glo Substrato: 20 KG Aragonite Rochas: 45 KG Ocean Rock Background: Sera 3D Ocean Reef Plantas: 2 Anubias Peixes: 6 Cyprochormis Leptosoma "utinta" 4 Julidochromis transcriptus 4 Altolamprologus Calvus 5 Pomacea Bridgesi Um Vista geral Outra vista Geral E outra geral O cardume de leptosoma ainda juvenis Alguns Pomacea Um julidochromis e um Calvus ainda juvenis Que acham que devo alterar? Gostava de ler alguns comentários acerca deste Aquário Abraço. Tá muito fixe, só acho que devias colocar mais umas Valisnerias Do resto FIXOLAS 5* Green One João Fradique
Pedro D. Fernandes Publicado: Outubro 16, 2007 Publicado: Outubro 16, 2007 tira essas plantas grandes ( atras ) e enche o aquario de anubias e valisnerias Meu Tanganyika de 60l
João Fradique Publicado: Outubro 16, 2007 Publicado: Outubro 16, 2007 tira essas plantas grandes ( atras ) e enche o aquario de anubias e valisnerias Talvez não concordo contigo Pedro, porque as anubias ficam mal com as valisnerias, na minha faxes so com Valisnerias spiralis e twister;) Green One João Fradique
Nelson Mangana Publicado: Outubro 16, 2007 Publicado: Outubro 16, 2007 tira essas plantas grandes ( atras ) e enche o aquario de anubias e valisnerias E uma boa alternativa, mas contudo as Ceratophyllum demersus (plantas grandes atras) existem no lago tanganiyka enquanto que as anubias e valisnérias não. Optaria antes em colocar mais uma vez que faz parte da fauna do lago. Mas eu também so tenho anubias e valisnerias no meu aquario, mas estou a tentar adquirir Ceratophyllum demersus, isto porque assim torno o meu layout mais natural e parecido, pelo menos com a flora do lago Abraço Nelson Mangana
João Fradique Publicado: Outubro 16, 2007 Publicado: Outubro 16, 2007 E uma boa alternativa, mas contudo as Ceratophyllum demersus (plantas grandes atras) existem no lago tanganiyka enquanto que as anubias e valisnérias não. Optaria antes em colocar mais uma vez que faz parte da fauna do lago. Mas eu também so tenho anubias e valisnerias no meu aquario, mas estou a tentar adquirir Ceratophyllum demersus, isto porque assim torno o meu layout mais natural e parecido, pelo menos com a flora do lago Bem, tu lá sabes tu é que es o King dos Africa lol Green One João Fradique
Pedro Azeitona Publicado: Outubro 16, 2007 Publicado: Outubro 16, 2007 Boas, Quanto a mudar a aragonite para areia, infelizmente não o vou fazer por agora. Acabei de adquirir as mesmas e foram bastante caras... na Aquaplant disseram que a areia ia fazer pó na agua e para ir para a aragonite e eu comprei... (Foi bastante caro) E se eu colocar areia juntamente com a aragonite? Por exemplo deixar a aragonite por debaixo das pedras e para tras do aquario e na parte central e frente colocar areia??? Sinceramente já não sei o que fazer... misturar areia com aragonite é boa ideia??? Quanto às pedras, não são boas porque?? são calcarias e têm montes de buracos para os peixes entrarem... Obrigado pelas dicas Boas. Penso que se gostas de ver a aragonite, deixa ficar... pois não á como o aquario ficar ao nosso prorio gosto. Apenas de dava um conselho, se o pudesses partir só um pouco que fosse, daria uma imagem mais natural. Bem, quanto ás plantas eu sou adepto das anubias e vallisnérias, embora tambem tenha umas ceratophyllum demersus, sinceramente estou tentado a retirá-las... não sou grande aperciador. Eu penso, que nesse teu aquario, umas anubias nana enfiadas nos buracos dessas pedras e um molho de vallisnérias giganteas isso ficava um brinco.
Nelson Mangana Publicado: Outubro 16, 2007 Publicado: Outubro 16, 2007 Bem, tu lá sabes tu é que es o King dos Africa lol Por acaso nao sou africano e de africano, so mesmo o ano de serrano Quanto ao King quem me dera, assim teria Ceratophyllum demersus "original" do lago e recolhida por mim e lugar de valisnerias e anubias. Abraço Nelson Mangana
Recommended Posts