Montagem De Um Tanganica


pfarrim

Recommended Posts

Boa noite a todos.

 

Após ler o post do João não consegui resistir e lancei-me neste aventura dos ciclideos africanos mais expecificamente no lago Tanganica.

 

Set up:

Aquario de 207 Litros

Filtro JBL cristalprofit 250 - 700l/h

Filtro Babilonia - 1000l/h

Areia de coral

Rocha calcaria

 

PH: 8.3 teste nutrafin

GH: 90 mg/l teste nutrafin

KH: 80 mg/L teste nutrafin

 

Fauna:

4 frontosas

3 Brichardis

4 Splenders

4 Juliochormius

3 cipicromis

4 tropheus pemba

 

Julgo que alguns nomes não estão correctos

 

Flora:

Ainda não disponho

 

Neste momento estão-me a nascer umas pequenas algas verdes tanto no areao como na rocha calcaria

 

Gostaria de obter a vossa ajuda na escolha de uma equipe de limpeza, bem como onde posso encontrar alguma flora uma vez que em lisboa está tudo esgotado e o k posso fazer quanto ás algas.

 

Desde já deixo aqui o meu agradecimento pela vossa ajuda.

 

Um bem haja

 

Pedro Farrim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro.

 

 

 

Bom, não sei se leste um pouco sobre estas especies... penso que não.

A isto, deve-se o entusiasmo de montar algo muito desejado. Com

isto, que te vou dizer, não te quero desanimar, mas neste momento tens

uma bomba relógio nas mãos, pois conseguiste juntar peixes carnivoros,

herbivoros, omnivoros, como especies bastante agrecivas.

 

Se queres montar um aquario comunitário, se fosse a ti retirava a maioria das especies.

 

1- O aquario é muito pequeno para meteres frontosas, com essa litragem, deve ter no máximo 1m e 20cm de frente.

Estes são peixes que em adultos ficam com cerca de 30cm cada. Alem do mais iriam papar os cypris, pois estes na natureza são uma das suas fontes de alimentação.

 

2- Os Brichardi e os splender nunca os mantive mas dissem que quando começam a reproduzir tomam conta dos aquários e tornam-se bastante agrecivos.

 

3- Bem quanto aos cypris , tropheus e jullis já dá para manter juntos, os cypris são peixes de meia agua, que iriam ocupar o centro do aquario, os tropheus estes não respeitam nada nem ninguem, iriam precorrer todo o aquário... as jullis, com umas ilhas de pedras iriam ocupar uma zona dessas e desde que formem casal pouco chateavam os restantes habitantes.

À, as jullis podes meter quatro de inicio, mas assim que haja um casal formado terás que retirar as sobrantes.

 

4- No lugar das outras especies que mencionaste, eu alem destas que te falei apenas metia uma pequena colónia de Neolamprologus similis ou de Neolamprologus multifasciatus.

 

Esta, é apenas a minha e só a minha opinião...

Espero ter ajudado...

banner_forum1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite,

 

Pois... como disse o Pedro, tens em mãos uma bomba relógio!!!!

 

 

Frontosas num aquário de 200 litros... só se fosse só para eles, ainda assim, seria pequeno!

 

Como não dizes que Julidochormis manténs, acho oportuno dizer duas coisas... assim que tiveres um casal formado, retira os outros... e como não dies que espécie de julies tens, esperemos que não sejam regani ou até mesmo marlieri, pois nesse aquário será um problema acrescido!

 

As restantes espécies também me parecem pouco adequadas...

 

Para além do que te disse o Pedro só quero acrescentar três coisas mais:

 

- 4 Tropheus são poucos. O ideal seria no mínimo uns 6

- 4 Cyprichromis são poucos. Mesmo sendo um trio (1M + 2F) o que não referes, penso que o ideal seriam mesmo teres dois trios;

- Outra possibilidade, para não caires em "mais do mesmo" seria substituires os Julidochromis por uma espécie de areia, tipo Enatiopus ou Xenotilapia ou até mesmo um Gobie (os Eretmodus serão os mais fáceis de arranjar)

 

Investiga e estuda um pouco mais para veres o que podes fazer e, claro, o pessoal estará sempre por aqui para te ajudar!!!

 

Abraços,

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Diz-nos as medidas do teu aqua. Só a litragem não chega :D

 

AS medidas do aquários são as seguintes:

 

Cumprimento: 101

Altura: 50

Profundidade: 42

 

Neste momento o aquario está a ganhar umas algas verdes na rocha calcaria e na areia de coral o que poderá ser????

 

Os parametros da água mantêm-se inalterados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AS medidas do aquários são as seguintes:

 

Cumprimento: 101

Altura: 50

Profundidade: 42

 

Neste momento o aquario está a ganhar umas algas verdes na rocha calcaria e na areia de coral o que poderá ser????

 

Os parametros da água mantêm-se inalterados.

Boas! Com essas medidas esquece as frontosas (101 cm de frente)

Relativamente as especies ja foram dadas varias alternativas quanto a fauna, claro havendo outras bastanto para isso que decidas qual ou quais as especies que mais gostarias de manter tendo em atenção as dimensões do aquario.

Quanto as algas verdes com uma foto ajudava, porque pode ser meras algas ou cianobacterias e no caso das segundas são chatas de eliminar e quanto mais rapido as tratares melhor.

Abraço

Nelson Mangana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para te podermos dar uma ajuda mais percisa, diz uma coisa... quantas horas de luz tem o aquário por dia.

Se forem cianobactérias, vais ter alguma dificuldade em dares cabo delas e de certeza que vais perder parte da areia, mas antes de avançarmos mais ,se coloca-ses uma foto iria concerteza dar uma ideia mais real do que ai tens.

banner_forum1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais