Timidez Pode Ser Contrariada?!


Carecacomgel

Recommended Posts

Boas pessoal!!

Há algum tempo ofereceram-me - obrigado Ruizão - um casal de L 260 (Queen Arabesque), sendo que tendo como objectivo a longo prazo tentar a sua reprodução, coloquei-os num aqua só deles!!

Imagem016.jpg

 

Desde ai verifiquei que raramente se conseguem observar, a não ser que passe cerca de uma hora quase sem me mexer junto do aqua e/ou que exista pouca luz, lá consigo ver uma saida de entre as pedras ou uma corrida para outra "gruta".

As unicas duas fotos que consegui são prova disso e de uma dor nas costas!!

QueenArabesque.jpg

QUEEN.jpg

 

Recentemente coloquei 3 corys no mesmo aqua, que contem igualmente alguns Red Cherry, tendo-me parecido que os arabesque já se movimentam mais pelo aqua.

Será que se meter mais 2/3 corys os arabesque se tornarão menos timidos e começarão a sair "do buraco" ou é tipico destes estarem constantemente escondidos e sairem apenas na noite?

Estes aparentemente dão-se bem com as corys, há inconveniente em tê-los juntos?

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!!

Há algum tempo ofereceram-me - obrigado Ruizão - um casal de L 260 (Queen Arabesque), sendo que tendo como objectivo a longo prazo tentar a sua reprodução, coloquei-os num aqua só deles!!

Imagem016.jpg

 

Desde ai verifiquei que raramente se conseguem observar, a não ser que passe cerca de uma hora quase sem me mexer junto do aqua e/ou que exista pouca luz, lá consigo ver uma saida de entre as pedras ou uma corrida para outra "gruta".

As unicas duas fotos que consegui são prova disso e de uma dor nas costas!!

QueenArabesque.jpg

QUEEN.jpg

 

Recentemente coloquei 3 corys no mesmo aqua, que contem igualmente alguns Red Cherry, tendo-me parecido que os arabesque já se movimentam mais pelo aqua.

Será que se meter mais 2/3 corys os arabesque se tornarão menos timidos e começarão a sair "do buraco" ou é tipico destes estarem constantemente escondidos e sairem apenas na noite?

Estes aparentemente dão-se bem com as corys, há inconveniente em tê-los juntos?

Abraços

 

 

O Meu vem comer a mão :) e anda sempre na frente do aquário .

 

pict0159.jpg?imgmax=576

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo!Agradeço a tua mensagem mas não me parece que os Queen Arabesque sejam assim tão "dados"! Digo isto porque também tenho noutro aqua 4 ancistros (LDA 72) e esses são bem menos timidos.Se calhar até porque existem mais peixes no mesmo aqua.Começo a achar que os L260 são bem mais timidos que outros locarideos.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Viva amigo, o meu também passa a maior parte do dia escondido, mas na hora da papa o gajo perde a timidez. Pior é o peckoltia, esse nem na hora da papa, só sai depois da luz apagar, tenho que dar comida nessa altura. O L260 vem sempre comer quando deito comida e por vezes anda mais fora do esconderijo, mas também sai mais depois no escuro. Tenho-o junto com 12 corys, e, 4 apistos, sem nunca ter havido stress.

Vê este site, pois tem dicas sobre a criação dos mesmos:

http://www.planetcatfish.com

Abração e boa sorte com a criação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais