Recommended Posts

Publicado

Boas eu tenho um aqua

Ver aqui

E gostava de por umas plantas, mas não sei quais.

Estou aberto a sujestões...

Cumprimentos

Fábio Moreira

Assinatura removida.

Assinatura com máximo de 100 pixels de altura

Publicado:

Olá!

A julgar por este, todas as que quiseres :)

2486_1.jpg

Agora a sério, plantas que se dêm bem em ph's mais altos e de folha mais carnuda, as mais usuais são as valisnérias e as anubias.

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:
Boas,

Aconselho-te a ler este exelente artigo. Diz tudo o que podias querer saber!

Vê aqui o artigo

P.S - Foi escrito por um membro deste forum! (Carlos Valentim)

Tenho algumas dúvidas que plantas como a Ceratophyllum as Egerias e as Lilaeopsis se consigam manter com facilidade, parece-me que o artigo se limitou a procurar pela origem das plantas. Lá por existirem em África, não quer dizer que os ciclideos não as comam. As egerias e a cerantophyllum quase de certeza que eles rápidamente as "depenam" todas. A lilaeopsis já requer mais cuidados, Luz e Co2. Mas como nunca as experimentei até pode ser que tenha razão.

Quando tinha o meu malawi tive durante bastante tempo uma cryptocorine e até hemianthus micranthemoides, até eles as provarem e gostarem :)

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado: (editado)
Tenho algumas dúvidas que plantas como a Ceratophyllum as Egerias e as Lilaeopsis se consigam manter com facilidade, parece-me que o artigo se limitou a procurar pela origem das plantas. Lá por existirem em África, não quer dizer que os ciclideos não as comam. As egerias e a cerantophyllum quase de certeza que eles rápidamente as "depenam" todas. A lilaeopsis já requer mais cuidados, Luz e Co2. Mas como nunca as experimentei até pode ser que tenha razão.

Quando tinha o meu malawi tive durante bastante tempo uma cryptocorine e até hemianthus micranthemoides, até eles as provarem e gostarem :lol:

... um amigo meu sempre teve Egeria densa com ciclídeos do malawi e eles mal lhe tocam! E ele diz que como é de crescimento rapido nem se nota que os CA´s lhe dão uma dentadinhas...

Enfim... cada um fala do que sabe, mas opina-se sobre tudo. lol

Editado por mexas

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Publicado:

Boas pessoal.

Muito obrigado pela ajuda.

Algumas dessas plantas , acredito que sobrevivam aos cilcideos africanos, mas e á minha tilapia(ver avatar) será que resistem???

É que éla estrafega tudo o que seja verdura que eu ponha no aqua.

O que acham????????

Cumprimentos

Fábio Moreira

cabecadura

Assinatura removida.

Assinatura com máximo de 100 pixels de altura