Aqua 60l Com Filtro Externo De 1000l/h


Recommended Posts

Boas,

 

Interessei-me pela aquariofilia á muito pouco tempo, e comprei um aqua de 60L da tetra para comecar e ver no que dá.

Vem com termo + filtro interior.

Queria por um filtro externo, mas queria por um acima do necessário para um áqua de 60L, para deixar manobra de evolução para um aqua superior.

 

Queria-vos perguntar se há algum problema em por um eheim 2217 ou um fluval 305 para um aqua de 60L. Não vão causar um grande turbilhão na agua ?

O fluval pelas caracteristicas, diz q dá para controlar o caudal. Dá pra por a cerca de metade do caudal (no aqua de 60L) ?

 

Outra questão é, no www.zooprofi.de, tem o fluval 305 a 84.50€.

Já tras as materias filtrantes todas? vem prontinho a ligar e funcionar?

 

é q o eheim 2217 n trás as materias filtrantes... e filtro + materias filtrantes, sai mais caro q o fluval 305 (caso o fluval ja venha pronto a funcionar)

 

 

A malta entende-se bem no zooprofi.de com aquilo tudo em alemão ? Grande atrofio....

As encomendas chegam fixes? demoram muito tempo a chegar?

 

 

Obrigado pela vossa ajuda,

Um abraço

Editado por frelip

€ Extra. Não custa nada, enquanto navegamos no forum, ir clickando nuns mails, para ganhar uns € extra para "patrocinar" acessórios para os nossos aquas :)

banner.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Antes de mais bem vindo à comunidade :)

 

Em relação às tuas questões, tanto um como outro devem fazer um grande reboliço num aqua de 60L. A título de exemplo nos meus inicios num aqua de 120L tinha um filtro interno de cerca de 700 ou 800L/h e as plantas "voavam" portanto já podes ver. A tua ideia de facto tem lógica porque daqui a nada estás a querer um maior :) por isso é melhor avaliar o que podes ter no futuro. Se o teu aqua futuro se cingir por exemplo a um aqua de metro com 120 ou 160L, talvez possas optar por um filtro externo menos potente do que os que referes (Eheim 2213 ou fluval 205) desde já e de preferência com regulação de caudal como o fluval. Se achas que no futuro vais ter algo maior do que isso, então talvez seja melhor investires agora num externo de cascata por exemplo que te fica para aí por 20 ou 25 euros e faz um trabalho melhor que um interno e depois no futuro ves. No entanto, podes sempre manter o interno que também desempenha a sua função se outras situações forem precavidas (sobrepopulação, mudanças de água frequentes, existência de plantas, manutenção do próprio filtro, etc)

 

Em relação ao caudal não é aconselhar reduzir a menos de metade sobre pena de causar danos no motor e componentes do filtro. Pela segurança o mínimo é um pouco acima da metade. Quanto às matérias filtrantes, pelo que sei a fluval por norma vem com tudo o que é preciso, manguerias, matérias filtrantes, etc.

 

Quanto ao site que referes, não sou cliente portanto não posso ajudar. De qualquer forma se sempre avançares com a compra, tens no forum encomendas colectivas de outras lojas com preços competitivos. Procura uma da tua zona e junta-te ao grupo :)

 

Cumps e força com isso :)

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela rápida resposta.

 

O filtro q vinha com o aquário, é de cascata, mas é interno... o problema, é q rouba mto espaço no aquário.

(http://www.tetra.de/tetra/go/F9663E2D7E96C...=ChangeLanguage)

Trás um compartimento para o termostato e para o filtro e mais as bioballs... fica um pouco grande dentro do aquário.

Daí o principal motivo para o tirar.

 

Quanto a evoluir para um aqua maior, eu diria q para um de 120L n seria de certeza... eu apontaria para um perto dos 200... 180/200L.

E é aqui q tenho receio q um 2213 com os seus 440l/h n chegue para 200L, visto a litragem/h aconselhada ser 3x a capacidade do aqua.

 

Eheim 2215 com 620l/h -> 67,90€ na www.aquaristikshop.com + 31,90€ para as matérias filtrantes = 99,8€

Fluval 205 com 680l/h -> 57,5€ na www.zooprofi.de (com materias filtrantes?)

 

O Eheim não tem regulação de caudal ? Funciona sempre com o débito de 620l/h ?

O fluval 205 com o caudal reduzido um pouco .. aí pra os 450l/h ... continua a ser muito para um áqua de 60L ?

É que destes dois, penso q qualquer um deles, se adpataria bem para um aqua de +/- 200L um dia mais tarde.

 

O fluval tem as torneiras para fechar o circuito, e tirar o filtro sem ter que mexer nas tubagens ?

 

Desculpem tantas questões... mas mesmo depois de ver muitas delas aqui respondidas no forum ... algumas ainda me surgem :)

Editado por frelip

€ Extra. Não custa nada, enquanto navegamos no forum, ir clickando nuns mails, para ganhar uns € extra para "patrocinar" acessórios para os nossos aquas :)

banner.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Os filtros de cascata são por defeito externos... mas pronto é uma questão de terminologia. Quanto ao 2213 tens razão, é apertado para 200L.

 

Quanto às outras alternativas que apontas, informa-te sobre as matérias filtrantes do fluval mas tenho quase a certeza que vêm de origem. De qualquer forma não são grande coisa, portanto mais tarde ou mais cedo tens que as trocar. No meu fluval 404 acabei por misturá-las com sera siporax que tinha em casa. Mas no final é um bom filtro e ficas bem servido. Quanto ao caudal, talvez seja um pouco elevado mas só vendo e depende do que tenhas no aqua. De qualquer forma tanto um como outro também me parecem bem para os 200L. Já agora fica a nota, o caudal que é referido pelas marcas como de origem, normalmente não conta com as matérias filtrantes. Ou seja, esses 620L do eheim 2215 serão talvez na realidade 500 ou até um pouco menos. O mesmo se aplica ao Fluval. De qualquer forma, secalhar mais importante que o caudal é a capacidade de levar matérias filtrantes. Talvez por isso, a própria eheim refira que o 2215 dá para aquas até 300 ou 350L, já não sei ao certo.

 

A linha classic da eheim não tem regulação de caudal, as outras (ecco, professional) sinceramente não sei. Quanto ao fluval que penso ser idêntico ao que tenho em termos de sistema, tem uma alavanca para regular o caudal e outra para retirar as mangueiras (não é por torneiras como o eheim) sem ter que as desmontar. Depois de limpar o filtro é so voltar a encaixar. Bastante fácil.

 

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste caso particular, acho que terei q dar prioridade à regulação do caudal... por causa de o poder meter no aqua de 60L sem criar tempestades lá dentro :)

Não ?

 

Alguém tem experiencia de aquas pequenos com filtros externos "grandes" ?

€ Extra. Não custa nada, enquanto navegamos no forum, ir clickando nuns mails, para ganhar uns € extra para "patrocinar" acessórios para os nossos aquas :)

banner.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tenho um Fluval 305 que mandei vir do site que referes a esse preço. Gostei imenso do cuidado que aloja tem em agradar e da forma como tudo foi embalado. 5*

 

Agora, um FLUVAL 305 para um de 60L? Nem pensar a não ser que a tua ideia seja criar um enorme turbilhão no aquário!

 

Eu tenho o meu num 120x40x50 (240 Brutos -> 180L úties), já estou a reduzir o caudal e mesmo assim as valisnérias parecem que estão a 100Km/h... (ando a estudar uma forma de colocar um chuveiro, mas gostava que este ficasse submersso para não agitar muito a superficie... a ver vamos).

 

Em relação aos filtros FLUVAL, este vêm com matéria filtrante, mas metade é carvão activado.

 

Por recomendação, substitui por lã e este fds vou colocar JBL Clearmec Plus.

 

Um abraço,

António Trindade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hummm... mas um eheim 2213 q faz 440l/h n consigo reduzir o caudal.

 

E o fluval 205 reduzido o caudal tb deve fazer á volta dos mesmos 400 ... nao ?

E sim ... tb axo q com o chuveiro agita muito menos do que com "só o tubo" q vem de origem.

 

carvão activado é q eu n queria...

 

 

o 2213 eu até axo porreirito para o preço ... n sei é pq é q num filtro de 440l/h dizem q dá até aquas de 250L... 440/250 dá 1,76 renovações por hora! O aconselhado n são 3 ?

E a questão do chuveiro ... lá está ... é porreiro, cira menos corrente.

Não trás é as torneiras de segurança, nem as vejo no site, pra poder mandar vir logo tudo junto.

Em arranjando as torneiras, só é preciso por no que puxa água do aqua ? ou é preciso por nos 2 ?

€ Extra. Não custa nada, enquanto navegamos no forum, ir clickando nuns mails, para ganhar uns € extra para "patrocinar" acessórios para os nossos aquas :)

banner.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hummm... mas um eheim 2213 q faz 440l/h n consigo reduzir o caudal.

 

E o fluval 205 reduzido o caudal tb deve fazer á volta dos mesmos 400 ... nao ?

E sim ... tb axo q com o chuveiro agita muito menos do que com "só o tubo" q vem de origem.

 

carvão activado é q eu n queria...

o 2213 eu até axo porreirito para o preço ... n sei é pq é q num filtro de 440l/h dizem q dá até aquas de 250L... 440/250 dá 1,76 renovações por hora! O aconselhado n são 3 ?

E a questão do chuveiro ... lá está ... é porreiro, cira menos corrente.

Não trás é as torneiras de segurança, nem as vejo no site, pra poder mandar vir logo tudo junto.

Em arranjando as torneiras, só é preciso por no que puxa água do aqua ? ou é preciso por nos 2 ?

 

Boas

 

Sabes que as marcas têm tendência para puxar um bocadito pelo produto:) Quando dizem que é até 250 na verdade é bom para 150 e quando dizem que é para 300 é porque tá optimo para 200 :)

 

Quanto às torneiras da eheim tens de comprar à parte. Quanto a essa loja, se não tem, tenta pedir directamente com eles a ver se arranjam... se não tens mesmo que comprar em outro sitio. Acho que na aquaristic tem. Mas atenção, posso estar errado mas a função das torneiras não é controlar o caudal. Não têm qualquer indicação sobre isso e estarias a forçar o motor a bombar a água por um espaço mais apertado. A principal função é mesmo auxiliar na manutenção, dado que assim não precisas de as desmontar para a limpeza do filtro. Assim sendo, as mangueiras são para colocar nos dois tubos.

 

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, eu sei q a função destas mangueiras n é controlar o caudal.

Fechando as duas torneiras, posso tirar o filtro externo á vontade para fora do armário e fazer manutenção.

Mas e n fica água dentro do filtro ?

 

Afinal parece q encontrei as torneiras

será isto? (torneiras Eheim)

 

ou será esta (torneira Eheim dupla)

 

e metem-se onde ? logo a fazer união entre a mangueira e o balde, nos dois sitios ?

 

 

e o 2213 ainda continua a ser muito para o aqua de 60L ?

é q ja ta no limite de uma possivel evolução para um de 100 e muitos litros...

€ Extra. Não custa nada, enquanto navegamos no forum, ir clickando nuns mails, para ganhar uns € extra para "patrocinar" acessórios para os nossos aquas :)

banner.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

È provável que não venha adiantar nada, mas, no meu aqua de 60 litros de conchiculas, tenho em eheim 2211 que me parece ter uma filtragem excelente.

 

Mesmo depois que se queira ter um aqua maior, dá sempre para aproveitar o filtro mais fraco. Há quem defenda que nos aquas maiores se deve ter dois filtros, em que se faz limpeza intercalada, assim não destruindo as bactérias na totalidade.

 

De certeza, com o vicio que isto é, quando mudares para para uma áqua maior, não vais encostar o de 60 Litros. (Ou encostas durante um mês ou dois e depois vem o bichinho)

 

Cumps.

Orlando

Tanga540

img023.jpg

 

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

humm .... não tenho espaço para ter 2 aquas :)

logo aí fica o assunto resolvido ... só consigo mm ter um ! :oops:

 

 

Questão final (penso eu) ... o 2213 é mto para 60L ?

 

P.S.: Alguém me diz se as torneiras são alguma dakelas q estao nos links q eu deixei no post anterior, e kual a correcta montage mdelas ?

€ Extra. Não custa nada, enquanto navegamos no forum, ir clickando nuns mails, para ganhar uns € extra para "patrocinar" acessórios para os nossos aquas :)

banner.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, eu sei q a função destas mangueiras n é controlar o caudal.

Fechando as duas torneiras, posso tirar o filtro externo á vontade para fora do armário e fazer manutenção.

Mas e n fica água dentro do filtro ?

 

Afinal parece q encontrei as torneiras

será isto? (torneiras Eheim)

 

ou será esta (torneira Eheim dupla)

 

e metem-se onde ? logo a fazer união entre a mangueira e o balde, nos dois sitios ?

e o 2213 ainda continua a ser muito para o aqua de 60L ?

é q ja ta no limite de uma possivel evolução para um de 100 e muitos litros...

 

Pois é... afinal sempre há torneiras para regular o caudal... é o caso da primeira. Só serve para isso. Não conhecia que existia. Como tenho umas duplas no meu 2213 pensei que só existiam essas. Como vem explicado no site, as torneiras duplas servem para separar as torneiras do filtro para efeitos de manutenção. Agora a decisão é tua.

 

Quanto à colocação tens de colocar um pouco de mangueira a sair do filtro (não sei se existe uma medida exacta mas penso que 10cm devem chegar), depois as torneiras e seguidamente as restante mangueira que vai até dentro do aqua. Igual procedimento quer para a saída quer para a entrada.

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não for abusar muito da tua paciência... uma fotozinha do teu filtro ... ? :) podes pôr ?

 

 

e se puser essas torneiras q tens e ainda mais a outra pra regular o caudal (se for mm pra regular caudal) ?

€ Extra. Não custa nada, enquanto navegamos no forum, ir clickando nuns mails, para ganhar uns € extra para "patrocinar" acessórios para os nossos aquas :)

banner.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não for abusar muito da tua paciência... uma fotozinha do teu filtro ... ? :) podes pôr ?

e se puser essas torneiras q tens e ainda mais a outra pra regular o caudal (se for mm pra regular caudal) ?

 

Boas

 

Não tenho fotos tiradas se no fim de semana puder coloco, ok? Quanto à outra questão se optares pelas duplas podes fazer as duas coisas, não precisas dos dois tipos de torneiras. Mas é como tinha dito mesmo que existam torneiras para isso, o estangular do fluxo de água nã ome parece boa ideia...

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e quanto à agua q fica dentro do filtro ?

 

fechas a torneira de entrada, fechas a torneira de saida... circuito protegido, n sai agua por lado nenhum ...

mas fica agua dentro do filtro ... é mesmo para ficar ? ou n fica, e sou eu q tou a ver mal a coisa ?

€ Extra. Não custa nada, enquanto navegamos no forum, ir clickando nuns mails, para ganhar uns € extra para "patrocinar" acessórios para os nossos aquas :)

banner.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e quanto à agua q fica dentro do filtro ?

 

fechas a torneira de entrada, fechas a torneira de saida... circuito protegido, n sai agua por lado nenhum ...

mas fica agua dentro do filtro ... é mesmo para ficar ? ou n fica, e sou eu q tou a ver mal a coisa ?

 

 

Claro. Fica água dentro do filtro... podes aproveitar essa água para lavar o próprio filtro e as matérias filtrantes. Não te esqueças que esses materiais devem ser lavados com agua do aqua sob risco de matar as bacterias benéficas.

 

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, eu sei.

Nunca lavar com água nova !

 

bom vou procurar aqui no forum umas fotos com instalações de kem tenha um eheim classic

 

obrigado pela ajuda

[]

€ Extra. Não custa nada, enquanto navegamos no forum, ir clickando nuns mails, para ganhar uns € extra para "patrocinar" acessórios para os nossos aquas :)

banner.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E se for o Eheim Pro 2224 ?

Parece que este dá pra regular a potência do filtro do lado da pressão.

 

eheim2224us2.jpg

 

Este em kit pronto a funcionar e ja com as matérias todas, custa kuase tanto como o 2213 + materias filtrantes + torneiras

 

o 2224 faz 700l/h podendo entao reduzir a potencia do filtro.

 

Servirá este, para eu me ir aguentando com um aqua de 60L, sem criar uma tempestade com ciclones dentro do aqua ? ;)

€ Extra. Não custa nada, enquanto navegamos no forum, ir clickando nuns mails, para ganhar uns € extra para "patrocinar" acessórios para os nossos aquas :)

banner.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem... qd falei no fluval 305, quase disseram que eu era doido ... :D

Agora já vai no fluval 405...

 

Bom, em todo o caso, há uma possibilidade de não adiar o aqua de 190L ... e se rpara breve, e fica a questão do filtro resolvida !

€ Extra. Não custa nada, enquanto navegamos no forum, ir clickando nuns mails, para ganhar uns € extra para "patrocinar" acessórios para os nossos aquas :)

banner.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se sempre avançares com o aqua maior e aproveitando a deixa do Hugo Felix o Fluval 404 (modelo anterior ao 405) é bem jeitoso e arranja-se a bom preço tal como ele disse. Tambem comprei o meu no ebay.

 

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a ser o dito de 190L, o mais provavel é ir para o Eheim 2213

Q apesaar de muita gente ter "mais filtro" em aquas identicos ou até mais pequenos, a propria Ehei, propõe um kit de 180L com o 2213 e com um jager de 150W

 

Aliás, n fosse o facto de m andar vir um aqua de fora (n me agrada nada, fora o preço dos portes)

 

Até mandava vir este kit q esta mto jeitoso a um preço excelente: Aqua mp 180L + Eheim 2213 + jager 150W

 

 

The combination consits of:

aquarium with the dimensions: 100 x 40 x 45 cm (length x width x height)

approx. 180 litres content, glass thickness: 6 mm

High quality, distortion-free float glass

Cover with lighting for 2x30 W fluorescent lamps (bulbs are included)

Cabinet with 2 doors, height of the cabinet: 72 cm.

 

Combination with technic-pack:

You can order the mp Classic 100 combination also with the mp technic-pack no. 8. In this technic kit are the following included:

-fish food and water care producs

-EHEIM external filter classic 2213

-1 liter EHFIMCEH and 1 liter SUBSTRATpro

-JÄGER regulating heater 150 W

-Thermometer

 

por 419€ parece-me deveras interessante... pronto... ok, os portes estragam tudo :)

 

Mas olhando opara o setup, tudo com material deles, eles recomendam esta combinação, para quê gastar mais e mtermometros que gastam mais W e em filtros mais caros ?

 

o 2213 na aquaristikshop arranja-se por 43€ + 24€ das matérias filtrantes. 67€

 

 

P.S.: Só me falta desfazer-me do meu de 60L ... 60L n deve ser uma medida fácil de vender aqui no forum...

Editado por frelip

€ Extra. Não custa nada, enquanto navegamos no forum, ir clickando nuns mails, para ganhar uns € extra para "patrocinar" acessórios para os nossos aquas :)

banner.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.