Presiso De Ajuda


ruiseta

Recommended Posts

tenho uma duvida, eu tenho lido livros e pesquizado na internet sobre aquariofilia.. e agora a uns tempos para, tem-me morrido peixes.. eu tinha 4 guppies e um guppie bebé com cerca de 1 cm k deve ter vindo agarrado nas plantas que comprei.. e a questão é.. os gupies começaram a morrer.. morreram os 4 menos o bebe não sei pk mas reparei que tinha umas manchas de cor acizentada nas escamas, e tinham perdido um pouco de cor.. e resolvi comprar um tratamento para doenças que se chama "esha 2000" que me aconcelhou o vendedor, e agora que o começei a usar reparei que o meu platy e o neon negro tem umas pintas muito equenas nas barbatanas.. eu ja pesquisei e vi que isso tambem seria uma doença, continuo com o tratamento que tenho ou uso outro? alguem que responda s.f.f. agradeço muito pela atenção!

 

já agora, o meu aquário é o seguinte:

 

tamanho: 60x39x30cm

 

filtro:Filtre Rena filstar i2 (300l/h)

 

Aquecedor: chauffage Rena cal 50w

 

Luz: lampada luz branca 15w

 

bomba de ar: elite air pump 702 com duas saidas de ar

 

Peixes: 2 colisas, 1 limpa vidros e 1 limpa fundos, 1 neon, 1 platy, 1 tubarão azul, 1 peixe paraiso e 1 guppy extremamente pequeno!

 

Plantas: uma Echinodorus longiscapus que reconheci aqui na internet e mais duas que comprei no mesmo sitio mas que não sei o nome

 

Rochas: tenho 2, uma delas com uma pekena caverna, e tenho mais um fossil de caracol e uma rocha redonda. o areão é o normal (pedras brancas amarelas e castanhas)

 

Bem se puderem ajudar e criticar para eu melhorar qualquer coisas avisem :-D abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu mudo de agua todas as semanas pelo menos uns 6 ou 7 litros acho que é bastante bom.. bem já o ciclo eu não sei bem o que é.. mas se for relativamente a agua eu tive 2 semanas sem por peixes.. depois levei um bocado de agua num recepiente para a vendedoura da loja ver se estava tudo bem e ela disse k sim.. se o esha nao presta então o que é que devo de usar? :S se me diserem o nome eu tento encontrar senao posso pedir outro que não presta! s.f.f. obg pelas respostas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais