Recommended Posts

Publicado

Bom dia.

Tenho uma dúvida que preciso esclarecer antes de fazer borradas.

O meu aquário veio com uma lâmpada insuficiente embutida na tampa (18W para 80 litros).

Assim sendo estou a pensar fazer uma iluminação DIY com lâmpadas economizadoras daylight. Ou isso ou arranjar candeeiros que prendam com mola à parte traseira do aquário, isso ainda não decidi muito bem.

Moral da história, ao ver as lâmpadas economizadoras daylight vi que têm uma correspondência do género 18w correspondem a 100W das lâmpadas normais.

Ora assim sendo, para o aquário, por qual das medidas me devo guiar? Pelos 18W em si ou pelos 100W correspondentes?

É que se forem os 18W vou ter de arranjar três ou quatro lâmpadas, se forem os 100W posso arranjar apenas uma ou duas.

Cumprimentos

João Ribeiro

Publicado:
Bom dia.

Tenho uma dúvida que preciso esclarecer antes de fazer borradas.

O meu aquário veio com uma lâmpada insuficiente embutida na tampa (18W para 80 litros).

Assim sendo estou a pensar fazer uma iluminação DIY com lâmpadas economizadoras daylight. Ou isso ou arranjar candeeiros que prendam com mola à parte traseira do aquário, isso ainda não decidi muito bem.

Moral da história, ao ver as lâmpadas economizadoras daylight vi que têm uma correspondência do género 18w correspondem a 100W das lâmpadas normais.

Ora assim sendo, para o aquário, por qual das medidas me devo guiar? Pelos 18W em si ou pelos 100W correspondentes?

É que se forem os 18W vou ter de arranjar três ou quatro lâmpadas, se forem os 100W posso arranjar apenas uma ou duas.

Cumprimentos

João Ribeiro

Guia-te pelos 18w. A correspondência para 100w é em comparação às incandescentes, não conta.

cumps

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:

Muito obrigado cfatelo, estava mesmo na dúvida, assim sendo serão três ou quatro lâmpadas para tentar ter um racio de 1w/l ou perto disso.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!