JoaoRibeiro Publicado Outubro 11, 2007 Publicado Outubro 11, 2007 Bom dia. Tenho uma dúvida que preciso esclarecer antes de fazer borradas. O meu aquário veio com uma lâmpada insuficiente embutida na tampa (18W para 80 litros). Assim sendo estou a pensar fazer uma iluminação DIY com lâmpadas economizadoras daylight. Ou isso ou arranjar candeeiros que prendam com mola à parte traseira do aquário, isso ainda não decidi muito bem. Moral da história, ao ver as lâmpadas economizadoras daylight vi que têm uma correspondência do género 18w correspondem a 100W das lâmpadas normais. Ora assim sendo, para o aquário, por qual das medidas me devo guiar? Pelos 18W em si ou pelos 100W correspondentes? É que se forem os 18W vou ter de arranjar três ou quatro lâmpadas, se forem os 100W posso arranjar apenas uma ou duas. Cumprimentos João Ribeiro Citar Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
cfatelo Publicado: Outubro 11, 2007 Publicado: Outubro 11, 2007 Bom dia. Tenho uma dúvida que preciso esclarecer antes de fazer borradas. O meu aquário veio com uma lâmpada insuficiente embutida na tampa (18W para 80 litros). Assim sendo estou a pensar fazer uma iluminação DIY com lâmpadas economizadoras daylight. Ou isso ou arranjar candeeiros que prendam com mola à parte traseira do aquário, isso ainda não decidi muito bem. Moral da história, ao ver as lâmpadas economizadoras daylight vi que têm uma correspondência do género 18w correspondem a 100W das lâmpadas normais. Ora assim sendo, para o aquário, por qual das medidas me devo guiar? Pelos 18W em si ou pelos 100W correspondentes? É que se forem os 18W vou ter de arranjar três ou quatro lâmpadas, se forem os 100W posso arranjar apenas uma ou duas. Cumprimentos João Ribeiro Guia-te pelos 18w. A correspondência para 100w é em comparação às incandescentes, não conta. cumps Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
JoaoRibeiro Publicado: Outubro 11, 2007 Autor Publicado: Outubro 11, 2007 Muito obrigado cfatelo, estava mesmo na dúvida, assim sendo serão três ou quatro lâmpadas para tentar ter um racio de 1w/l ou perto disso. Citar Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
Recommended Posts