Meus Discus Doentes


andrebrotas

Recommended Posts

Olá boa tarde a todos!

Tenho lido os vossos tópicos, e por incivel que pareça os meus discus ficaram doentes,gostava que me podessem ajudar,pois já não sei o que fazer mais!!

 

Notei algo diferente no seu comportamento quando se começaram a esconder ao pé do chupador da agua,passados uns dias vi mesmo que tinham alguma coisa...os sintomas deles são:

 

Muita comichão, passam pelas folhas e pelo tronco para se coçarem,estão muito bem,de repnte vão de um lado ao outro do aquario,parecem aflitos...com alguma coisa,estão sempre escondidos,só aparecem quando é para comer, um deles ja morreu,começou com uma ferida circular...de cor branca,isolei-o....e tentei fazer o tratamento com o omnipur da sera,e os outro já fiz dois tratamentos com formalina,e não vejo melhoras...agora estão com a cor esbatida...opaca....

 

P.S- Comprei uns cardinais,passado uns dias foi quando eles começaram a ficar doentes....não fiz quarentena aos cardinais,sei que devia ter feito..está errado não fazer,mas o unico aqua disponivel que tinha para quarentena,vendi-o!!!

 

O que faço para salvar os meus peixinhos....? É um stress ve-los assim...podem-me ajudar?

Aguado noticias

 

Obrigado

 

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parasitas de pele!

O formol costuma resultar bem, como o hugodinho disse!

Mas não esquecer de aumentar muito a oxigenação da água!

 

Senão prazinquantel também dá! Tremazol da Sera!

 

Depois do formol muitas mudas de água!! Pesquisa que vais encontrar imensa informação!

 

Ab

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a tudo !

Obrigado por me ajudarem.

Os meus discus já estão melhores, mas ainda não estão a 100%!

Ainda há uns pontinhos brancos espalhados no corpo!

Qual é o melhor tratamento para os pontos brancos?

Esha 2000 dá?

 

Abraço a todos e obrigada!

 

André Figueiredo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a tudo !

Obrigado por me ajudarem.

Os meus discus já estão melhores, mas ainda não estão a 100%!

Ainda há uns pontinhos brancos espalhados no corpo!

Qual é o melhor tratamento para os pontos brancos?

Esha 2000 dá?

 

Abraço a todos e obrigada!

 

André Figueiredo

 

Íctio? A que temperatura tens os teus discus?

O esha 2000 dá, e podes aumentar a temperatura do aqua à vontade para cima de 30 graus.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...