Iniciação...


Smoklin

Recommended Posts

Oi pessoal...

 

Ontem deram-me guppies... tenho duas femeas, 4 machos e uns 12 filhotes, tenho lido mto aqui no forum mas não tenho percebido algumas coisas por isso vou fazer várias questões e gostaria k majudessem s não fosse mto imncomodo!

 

Tenho lido k os guppies são peixes de aqua quente mas o mais incrivel é k estes guppies estavam num aquario de agua fria e sem problemas... deram.m prk como o guppie é um tipo ke se reporduz mto facilmente o aquario tava a fikar xeio... Cá vai as Dúvidas,

 

1)Eu vou fazer um aquário em vidro, é necessário por luz?'

2)Como é isso com o filtro, termoaquecedor, termometro, a bomba de ar?'

3)Eu tava a pensar em fazer o auqário e por akilo tudo mto bonito, mas quais as plantas ke devo pôr?'

4)Dps de ter o sistema estabilizado no aquario nvo, eu kria por corydoras prk limpam os fundos (penso eu), e tava a pensar se necessário por um limpa-vidros?!?

5)Vou tentar habituar os meus guppies a água quente vou aumentado o termoaquecedor de vez em quado até k tenha 25º, só a partir da ai é k vou arranjar outros peixes!

6)Também gostaria de pôr akeles peixes mtos parcedos aos guppies k penso chamarem-se Neons, vai haver problemas?'

 

 

Muito Obrigado Pela a Vossa Atenção...

 

Por Favor ajudem-me... ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1)Eu vou fazer um aquário em vidro, é necessário por luz?'

2)Como é isso com o filtro, termoaquecedor, termometro, a bomba de ar?'

3)Eu tava a pensar em fazer o auqário e por akilo tudo mto bonito, mas quais as plantas ke devo pôr?'

4)Dps de ter o sistema estabilizado no aquario nvo, eu kria por corydoras prk limpam os fundos (penso eu), e tava a pensar se necessário por um limpa-vidros?!?

5)Vou tentar habituar os meus guppies a água quente vou aumentado o termoaquecedor de vez em quado até k tenha 25º, só a partir da ai é k vou arranjar outros peixes!

6)Também gostaria de pôr akeles peixes mtos parcedos aos guppies k penso chamarem-se Neons, vai haver problemas?'

 

1 - Vais fazer ou vais comprar? Se fizeres, convem pores luz, há muitas maneiras de fazer. Se comprares costuma trazer luz.

2 - Filtro é para tirar coisas más da água, tesmostato (e não termoaquecedor) é para aquecer a +agua, termometro é para controlar a temperatura da água e bomba de ar não é precisa.

3 - As plantas tem muito a ver com a luz que tiveres e o cuidado geral que pretendes ter. Há plantas complicadas, há plantas muito fáceis.

4 - Dependendo do tamanho do aqua, podes substituir as corydoras e os "limpa vidros" por camarões e/ou ampulárias ou neritinas. Depende dos gostos.

5 - Para arranjares outros peixes depende do tamanho do aqua e do filtro que tiveres.

6 - Normalmente há, porque são de tipos de água diferentes.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas mto Obrigado pela a informação...

 

Eu hj tive a tentar descobrir mais perguntas sobre os peixes e em todas as lojas k fui disseram.m k não haveria problema em juntar Tetra cardinal ou Tetra Neons com Guppies e agora?' Fikei confuso hehe...

 

continuem e Mto obrigadao pela a ajuda...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Problemas de agressividade não há, mas a questão é mesmo que os Neons e os Guppy têm preferencias por águas com PHs distintos, ou seja, se uns estiverem muito bem, os outros não vão estar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Problemas de agressividade não há, mas a questão é mesmo que os Neons e os Guppy têm preferencias por águas com PHs distintos, ou seja, se uns estiverem muito bem, os outros não vão estar.

 

Desculpa discordar João Ribeiro, mas também nem 8 nem 80 banana rock É verdade que as duas espécies num cenário ideal têm exigências de ph diferentes, mas se conseguires um pH neutro ou perto disso as duas espécies podem estar bem. No início do hobby como muitos não liguei à questão do pH e consegui ter as duas espécies perfeitamente bem e os guppies a reproduzirem-se. Mas atenção que o ph era neutro e não quero com isto dizer que devem ou podem manter as duas espécies, dado que têm exigências diferentes e o que queremos no final é que se sintam o melhor possível bang.

 

Cumps

Editado por antmarques

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito Obrigado pelo k me têm ajudado!

 

Finalmente, acabei de fazer o meu aquario... eu fix um aquario de 70 X 30 X 35 (C X L X A)...

Ainda tenho k comprar todo o material e keria k me ajudassem no material a comprar (bons preços, qualidades, marcas, etc.)!

 

Outra duvida os bettas e os Guppies iram se dar bem?'

 

Brigado pela vossa atenção!

 

Ps.: Este forum é d mais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa discordar João Ribeiro, mas também nem 8 nem 80 ::D: É verdade que as duas espécies num cenário ideal têm exigências de ph diferentes, mas se conseguires um pH neutro ou perto disso as duas espécies podem estar bem. No início do hobby como muitos não liguei à questão do pH e consegui ter as duas espécies perfeitamente bem e os guppies a reproduzirem-se. Mas atenção que o ph era neutro e não quero com isto dizer que devem ou podem manter as duas espécies, dado que têm exigências diferentes e o que queremos no final é que se sintam o melhor possível ::D:.

 

Cumps

 

Boas.

A discordar é que aprendemos!!!

 

Eu também estou como tu, também tenho ambos, mas ando sempre em cima do ph para não fugir muito, mas a questão é mesmo essa, eles andam bem, mas estão num equilibrio precário, se o ph subir um bocado ou descer um bocado as coisas podem dar para o torto. Mas sim, agora a ler o que escrevi dei a impressão de ser totalmente impossível.

 

Sorry!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.