petty Publicado Outubro 7, 2007 Publicado Outubro 7, 2007 (editado) Boas, adicionei em 1,5lt de agua destilada 100g de cloreto de potássio em pó, de seguida fui ao site que me deram aqui no forum ( http://www.csd.net/~cgadd/aqua/art_plant_dosage_calc.htm ) coloquei a litragem do meu aquario que é de 200 Lt, pelas minhas contas tenho de adicionar 100ml da solução diariamente no aquario, mas já me disseram que devia de adicionar 120ml diariamente como tambem outro membro me disse que devia de adicionar 10ml, afinal qual os ml adicionar diariamente no meu plantado, não qujero fazer asneiras como tal agradeço desde ja a vossa ajuda, obrigado. Cumprimentos Petty Editado Outubro 7, 2007 por petty
Ricardo Diogo Publicado: Outubro 7, 2007 Publicado: Outubro 7, 2007 Boas, adicionei em 1,5lt de agua destilada 100g de cloreto de potássio em pó, de seguida fui ao site que me deram aqui no forum ( http://www.csd.net/~cgadd/aqua/art_plant_dosage_calc.htm ) coloquei a litragem do meu aquario que é de 200 Lt, pelas minhas contas tenho de adicionar 100ml da solução diariamente no aquario, mas já me disseram que devia de adicionar 120ml diariamente como tambem outro membro me disse que devia de adicionar 10ml, afinal qual os ml adicionar diariamente no meu plantado, não qujero fazer asneiras como tal agradeço desde ja a vossa ajuda, obrigado. Cumprimentos Petty Pelas minhas contas isso dá uma dissolução de 0,17 e qualquer coisa. Eu diria mesmo os 100 ou 120 ml. Mas convem veres os valores dos, pelo menos, outros macros. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
AGA Publicado: Outubro 7, 2007 Publicado: Outubro 7, 2007 (editado) Boas, adicionei em 1,5lt de agua destilada 100g de cloreto de potássio em pó, de seguida fui ao site que me deram aqui no forum ( http://www.csd.net/~cgadd/aqua/art_plant_dosage_calc.htm ) coloquei a litragem do meu aquario que é de 200 Lt, pelas minhas contas tenho de adicionar 100ml da solução diariamente no aquario, mas já me disseram que devia de adicionar 120ml diariamente como tambem outro membro me disse que devia de adicionar 10ml, afinal qual os ml adicionar diariamente no meu plantado, não qujero fazer asneiras como tal agradeço desde ja a vossa ajuda, obrigado. Cumprimentos Petty Atenção que os 20 ppm que a calculadora defende para a concentração em ião potássio é o target... ou seja, não é o valor que se deve adicionar por dia, mas sim a concentração que se deveria manter no aquário... o valor que se deve adicionar por dia depende de múltiplos factores, incluindo o CO2, a luz, as plantas que se têm, etc... cada aquário necessita de determinados valores, dependendo do que consome. O próprio autor, com o aquário que tem (desconhecido por nós, logo nem sabemos que plantas ele tem, etc) acaba por adicionar valores próximos daqueles por semana, presumo que não todos de uma só vez para alguns iões... Pode verificar-se isso aqui Caso entendas que mesmo assim queres adicionar os tais 20 ppm, tens que colocar mais de 100 mL, sim. (por acaso o k+ até nem é um ião problemático, mas aconselho a ir com calma... ) Por isso cuidado com as leituras... e com os valores propostos. Já agora, um post a ler, com algumas respostas também interessantes. O membro just me percebe bastante (pelo que tenho lido) de plantas (e não só ), logo pode ser que ele dê uma ajuda. Nas respostas a esse post nota-se que outros também percebem umas coisas (perceber não é só "saber a receita", mas sim compreender o porquê das coisas) Por último... atendendo à solubilidade do cloreto de potássio em água não é necessário usar tanta água. Eu usei 250 mL para 75g (está quase no limíte), para 100 g, meio litro de água é mais que suficiente (eu usaria 350 mL). Cumps Editado Outubro 7, 2007 por AGA [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Recommended Posts