Recommended Posts

Publicado

olá pessoal

queria saber quando devo separar jovens machos. Já li por aqui que quando criados desde pequenos, isto é, irmãos, não haverá lutas. Tenho o cuidado de observar esse pormenor, pois ainda não vi nada disso. O aqua é de 300 litros tambem têm espaço suficiente com muitas plantas para se esconderem. Tenho 5 machos com 4 cm e não chateiam.

Publicado:
olá pessoal

queria saber quando devo separar jovens machos. Já li por aqui que quando criados desde pequenos, isto é, irmãos, não haverá lutas. Tenho o cuidado de observar esse pormenor, pois ainda não vi nada disso. O aqua é de 300 litros tambem têm espaço suficiente com muitas plantas para se esconderem. Tenho 5 machos com 4 cm e não chateiam.

ola

Isso de cria los juntos eles nao se atacarem para mim é uma completa mentira. Minha maneira de pensar é a seguinte se eles tiverem espaço suficiente para criarem os seus territorios sem ter de se cruzar em prencipio nao haverá confronto. Outra opiniao e esta aind anao provada por mim por enquanto é que se estiverem muitos bettas machos em aquarios pequenos eles nao conseguirao estabelecer territorio logo nao se atacam. agora so por criar juntos eles nao se atacam é mentira pelo menos nos meus que aos 2 meses ja se andam a atacar.

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com