Duvidas Sobre Captura De Peixes De Recife Na Natureza!


luisnobre

Recommended Posts

nao e o local apropriado para por esta duvida.....os peixes de agua salgada sao capturados da natureza ou ja havera viveiros para a criação dos mesmos sem reduzir a biodiversidade e o risco de extinção nos recifes????????eu precisava desta resposta para um trabalho da escola sobre a redução da biodivercidade nos recifes devido a acção humana...e outra pergunta sera possivel a criação de peixes palhaço em aquario????????

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao e o local apropriado para por esta duvida.....os peixes de agua salgada sao capturados da natureza ou ja havera viveiros para a criação dos mesmos sem reduzir a biodiversidade e o risco de extinção nos recifes????????eu precisava desta resposta para um trabalho da escola sobre a redução da biodivercidade nos recifes devido a acção humana...e outra pergunta sera possivel a criação de peixes palhaço em aquario????????

 

 

Boas, sim já ha criação destas espécies marinhas em aquários!

Principalmente os peixes palhaços, penso que são os que têm mais sucesso...

Além de outros!!!

 

E relativamente ao risco de extinção nos recifes, tem-se uma lei/regra, ou seja, durante este ano pode-se tirar certo tipos de peixes ( X,Y,T ) e fica proibido tirar os ( 9, 2, 6 ) e para o ano podem-se tirar os ( 9,2,6 ) e não se podem tirar os ( X,Y,T ) é só um exemplo que te tentei comunicar... eles supostamente tem listas das espécies de peixes que foram exportados , vendo o seu número para não surgir o risco da extinção!

 

 

Abrs e espero ter respondido..

 

( p.S. vê o tópico do JUST_me! na parte dos salgados dois abaixo do teu!!!!)

Editado por pypo

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Posso acrescentar que existem algumas intituições, como a MAC (Marine Aquarium Council) que faz a certificação de entidades de captura de peixes, importadores/exportadores e lojas. Dentro em breve colocaremos on-line um folheto com informação, visto que somos os representantes deles em Portugal! Assim a captura é contrulada e os perigos de extinção reduzidos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema é que nem todos os colectores (ainda são poucos) fazem as coisas responsavelmente...

 

existem realmente quotas de colecta, quotas de exportação,etc...mas tambem há muita trafulhice...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

palhaços são criados sendo provavelmente o peixe de agua salgada ornamental (nao estamos a falar de aquaculturas) mais reproduzido. os cirurgioes ainda não há relatos de se conseguir passar do estado larvar.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas por exemplo palhaços e tangs azuis e amarelos (os mais conhecidos) ja sao criados em cativeiro ou n ???????

 

 

boas,

 

a criação de espécies comerciais ainda está no inicio... neste momento tens de todas as espécies de peixe palhaço, donzelas e mais meia dúzia de espécies com valor comercial q são criados em cativeiro... e já agora, grande parte dos camarões também são de cativeiro...

 

http://www.tmc-ltd.co.uk/hatchery/species-list.asp para teres uma ideia...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja há mais familias de peixes a serem reproduzidas em cativeiro, não em grande escala mas por pessoas em caves a "brincar" um pouco com a coisa.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais