"barbas" Brancas No Pé De Uma Anubia


Jorge Veloso

Recommended Posts

Boas a todos,

 

Tenho uma anubia com uma barbas parece teia de aranha muito fininha mesmo junto ao pedúnclo ou rizoma, de onde sai um estilete, tenho 3 anúbias, mas é a única com isso, ela está ao pé de um tronco que cria algo do género em várias partes eu limpo, mas volta a aparecer, será a mesma coisa?, será que os fungos do tronco passaram para a planta? é inofensivo?

a outra que também está ao pé do tronco, aparentemente não têm nada.

 

alguém me pode elucidar?

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos,

 

Tenho uma anubia com uma barbas parece teia de aranha muito fininha mesmo junto ao pedúnclo ou rizoma, de onde sai um estilete, tenho 3 anúbias, mas é a única com isso, ela está ao pé de um tronco que cria algo do género em várias partes eu limpo, mas volta a aparecer, será a mesma coisa?, será que os fungos do tronco passaram para a planta? é inofensivo?

a outra que também está ao pé do tronco, aparentemente não têm nada.

 

alguém me pode elucidar?

 

cumprimentos

 

Olá,

neste caso acho que se conseguísses arranjar uma foto, valeria mais que mil palavras....

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos,

 

Tenho uma anubia com uma barbas parece teia de aranha muito fininha mesmo junto ao pedúnclo ou rizoma, de onde sai um estilete, tenho 3 anúbias, mas é a única com isso, ela está ao pé de um tronco que cria algo do género em várias partes eu limpo, mas volta a aparecer, será a mesma coisa?, será que os fungos do tronco passaram para a planta? é inofensivo?

a outra que também está ao pé do tronco, aparentemente não têm nada.

 

alguém me pode elucidar?

 

cumprimentos

Boas! Provavelmente é algas filamentosas,mas como é só uma o problema deve estar no inicio.Toma atenção aos fosfatos e nitratos.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Provavelmente é algas filamentosas,mas como é só uma o problema deve estar no inicio.Toma atenção aos fosfatos e nitratos.

 

só se for dos fosfatos, porque tudo o resto o aqua não têm nada, só leva uma semana de ciclo, como é posso investigar os fosfatos?

 

obg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só se for dos fosfatos, porque tudo o resto o aqua não têm nada, só leva uma semana de ciclo, como é posso investigar os fosfatos?

 

obg

Ok,então nesse cenário muda tudo,com uma semana os niveis de fosfatos e nitratos não podemo ser muito altos,só ve vierem já com a água da torneira...´Consegues pôr uma foto?

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok,então nesse cenário muda tudo,com uma semana os niveis de fosfatos e nitratos não podemo ser muito altos,só ve vierem já com a água da torneira...´Consegues pôr uma foto?

 

vou tentar só não sei se consegue ter definição para perceber as tais barbas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...essas barbas brancas são...raizes! :) São as raizes que saiem do rizoma da planta,muito mais 'barbas' aparecerão no crescimento da planta! Olha é bom sinal,é sinal de que a planta está a crescer!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...essas barbas brancas são...raizes! :) São as raizes que saiem do rizoma da planta,muito mais 'barbas' aparecerão no crescimento da planta! Olha é bom sinal,é sinal de que a planta está a crescer!

 

Não me referia aos estiletes mais proeminentes, se era isso que te referias, mas por serem tão fininhas cria aquela nuvem branca á volta das raizes que viste na foto

 

não acredito que que sejam raizes, se calhar é mesmo da planta (o que não se consegue perceber na foto é o seguinte, vou-lhes chamar outra coisa: à volta daquilo que eu acho que tu chamás-te raizes, imagina muitos cabelinhos brancos finissímos com alguma densidade, a ondularem com a movimentação da água.

 

volto a dizer, se calhar estou a fazer uma tempestade num copo de água, mas também, é motivada porque o raio do tronco não para de fungar algo muito parecido.

 

Obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto está tudo explicado...às vezes um gajo lê um post à pressa e não repara em pormenores importantes.O tronco está a fungar? Então é disso,já me aconteceu.Provavelmente ainda irá fungar mais,mas com o tempo e tpa's passa.Esses fungos dos troncos aparecem quando ainda há alguma matéria verde dentro do tronco,mas é inofensiva para os peixes e plantas.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto está tudo explicado...às vezes um gajo lê um post à pressa e não repara em pormenores importantes.O tronco está a fungar? Então é disso,já me aconteceu.Provavelmente ainda irá fungar mais,mas com o tempo e tpa's passa.Esses fungos dos troncos aparecem quando ainda há alguma matéria verde dentro do tronco,mas é inofensiva para os peixes e plantas.

 

Aí estás tu Zogli!! nada como pessoas como tu (e há muitas no forum) para animar e descansar os maçaricos!

Bem haja!

 

Bons mergulhos!!! com os olhos e não só! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais