Rocha Viva E Rocha Morta


Recommended Posts

Boa tarde..

a minha questao é a seguinte:

 

Ao comprar rocha morta sou obrigado a colocá lá logo debaixo de agua ? ou posso esperar uma semana por exemplo até encher o aquario e so depois colocar lá?

E a Viva ? (esta suponho que como é "viva" deverá ser colocada o mais rapido possivel)

 

E quanto ao Kalkwasser ? deverei começar a coloca-lo logo no inicio mesmo quando ainda so estou a ciclar o aquario com rocha viva e alguma morta e sem corais ?

Haverá algum problema em fazer uma reposiçao de agua evaporada só com agua de osmose sem Kalk? desde que mantenha o ph nos 8,4 ?

 

Obrigado

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde..

a minha questao é a seguinte:

 

Ao comprar rocha morta sou obrigado a colocá lá logo debaixo de agua ? ou posso esperar uma semana por exemplo até encher o aquario e so depois colocar lá?

E a Viva ? (esta suponho que como é "viva" deverá ser colocada o mais rapido possivel)

 

E quanto ao Kalkwasser ? deverei começar a coloca-lo logo no inicio mesmo quando ainda so estou a ciclar o aquario com rocha viva e alguma morta e sem corais ?

Haverá algum problema em fazer uma reposiçao de agua evaporada só com agua de osmose sem Kalk? desde que mantenha o ph nos 8,4 ?

 

Obrigado

 

boas

 

a rocha morta, ta morta, podes guardar o tempo que quiseres

a viva convem ir para o aqua sim, ou então passa a morta

 

o kalk é recomendavel meter desde do inicio. Ajuda a estabilizar o aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais