Recommended Posts

Publicado

Olá!!!

tenho uma fêmea Triochogaster leeri(Guarami-pérlola) com o ventre algo arredondado e um macho Triochogaster trihopterus (Guarami-de-três-pintas), por isso estou a ver que futuramente vou ter um aqua cheio de novos peixinhos :P , mas estou com uma duvida, já que o ninho é feito de bolhas não deveria ter alguma planta especifica para tal?? Se sim qual será a melhor??

Obrigada

Publicado:

Boas.

Para os trichogasters desovarem tens que ter apenas um casal no aquario e se a femea nao estiver receptica o macho espanca-a ou até pode matar, a mim o macho espancou-a e um conhecido o macho ja lhe matou algumas femeas.

Uma boa planta que ajuda a fazer o ninho é o musgo de java. E para o ninho se aguentar melhor convem nao haver muita turbulencia.

Boa sorte!!!!! :P

All the pretty things are going to hell!!!

Publicado:

Viva,

Eu uso Ceratophyllum Demersum como substrato flutuante, é excelente. Inclusive o meu macho Gourami mel arranca pequenas folhas desta planta para colocar no ninho. Se tiveres filtro esta planta também cria zonas de fraca corrente indispensaveis para a construção do ninho.

Publicado:

olá!!

obrigada aos dois, como é mais facil encontrar o musgo de java que Ceratophyllum Demersum vou ter que ir pela primeira e rezar para que o macho não seja mt mauzinho :!::P:!:

Publicado:

Mas o musgo de java não flutua. É preferivel que seja uma planta flutuante.

Publicado:

Depois de ter "levado nas orelhas" ;) axo melhor uma planta flutuante por isso lá vou eu comprar a bela da Riccia porque é a mais facil de encontrar :lol: