Pressão Atmosférica


jonasguindaste

Recommended Posts

  • Replies 168
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas!

 

Os Discus adoram reds!

Os meus é que ainda perceberam que que eles sabem bem melhor que artémia congelada. :)

E assim a população vai aumentando de forma bastante rápida.

Além disso têm muito onde se esconder, apesar de para já eles "desafiarem" os discus ao nadarem pelo aquário, nas barbas deles.

 

Em relação à 2ª pergunta, já ouvi falar de casos em que eles até comem algas, no geral penso que não.

Pelo menos os que tenho tido querem é comida boa e lambarices.

Os meus comem artémia congelada todos os dias, flocos da ocean nutrition, granulado da sera e krill.

 

Em relação ao CO2.

Ele não tem que estar desligado.

Se reparares na minha foto do material está lá uma garrafa de CO2 pressurizado, com válvula solenoide.

Esta válvula solenoide é muito importante, pois é ela que faz com que no período em que as luzes estão apagadas não injectes CO2 no áqua, visto que durante este período as plantas também o produzem.

 

Mas é fácil de gerires isto.

Os Discus não são parados, não se escondem por 5 tostões e não têm respiração ofegante sem nenhum motivo.

Com o tempo habituaste a olhar para eles e a perceber quando algo se passa.

Além disso se tiveres um plano certinho de TPAs e o seguires à risca a probabilidade de teres problemas é bastante reduzida.

 

Espero ter ajudado em qualquer coisa.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:) tens uma botija de imperial toda XPTO, o cobertor é para não se constipar? ;)

 

Agora a sério tá a evoluir muito bem. Só aquele jado esquerdo é que está muito despido.

 

Abraço.

 

Carlos

 

 

Ps: EU AO MENOS COMENTO OS AQUAS DOS AMIGOS ;)

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno,

 

Atenção ao musgo!!!

Estás com 2 problemas...

1º a alguinha está a dominar-te o musgo, uma vez que ela ganhe vais ter problemas! O musgo solta-se agarra-se ao substrato e depois ficas com um tapete de cladophora :)

 

2º está a mirrar... essa temperatura de 30º é exagerada! Se reparares a evaporação da água é maior quanto mais alta for a temperatura. Baixa isso para 27/28º que chega e sobra... caso contrário lá se vai o musgo, aparecem as alguinhas e depois vais-te ver lixado para acabar com elas.

 

Aproveita e compra Seachem flourite excel, vai-te ser muito útil nos tempos que se seguem ;)

Já dizia o meu Avô... "Quem te avisa teu amigo é!..."

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:mrgreen:

 

Já segui os teus conselhos ontem!

Temp a 28ºC e já retomei as fertilizações

 

Segundas, Quartas, Sextas e Domingos: KCL + PO4

Terças, Quintas e Sábados: KCL e Elos Fase2

CO2 a cerca de uma bolha e meia por seg apenas durante o período de iluminação.

 

As alguinhas são daquelas filamentosas verdes "tinhosas".

Vou ter que comprar mais uns SAEs...

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Segundas, Quartas, Sextas e Domingos: KCL + PO4

Terças, Quintas e Sábados: KCL e Elos Fase2

Não foi bem isso que eu aconselhei... é parecido mas não é igual....

O ferro sempre no dia a seguir ao Fase2! O Fase2 como contem nitratos em baixa escala, deves alternar com po4; e o KCL todos os dias...

Ora vê lá se não foi isso que te disse? Vai ao histórico do msn :)

 

Segundas, Quartas, Sextas e Domingos: KCL + Elos Fase2 ou PO4

Terças, Quintas e Sábados: KCL + Ferro

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh pá...quem não sabe é como quem não vê! :):oops:

Ontem quando estava a fertilizar fiquei mesmo com a ideia que não estava a fazer qualquer coisa bem.

E olhei para o frasco do Fase 1 e pensei:

- Nã...Eu nunca usei este! bang:)

 

Tenho que começar a escrever tudo que a minha memória já não é o que era :blink:

 

Abraço!

E obrigado pela correcção :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As vossas rotinas de fertilização são estranhas. Eu aconselharia a fertilizar consoante o resultado dos testes... :)

E porque não fertilizar de acordo com a necessidade das plantas ou compensar o excesso de alguns nutrientes?

Fica a questão...

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E porque não fertilizar de acordo com a necessidade das plantas ou compensar o excesso de alguns nutrientes?

Fica a questão...

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

 

 

Filipe, não disse o contrário. Simplesmente não sou a favor de padrões, do género: hoje é este, hoje é aquele e no fim de contas perguntamos o porque dessa opção e muita gente não sabe responder. Eu referi e aconselhei o que faço porque dá resultados. Não sou a favor de dar 20 ppm's hoje e 0 amanhã, preferiria das 10 hoje e 10 amanhãm, percebes o meu ponto de vista, Filipe?

E sim, óbvio que se uma pessoa tem os nitratos a por exemplo 20, se pode esticar um pouco mais nos fosfatos e ir para além dos clássicos 0.5-1...

Acima de tudo, como sabes perfeitamente, há que observar as plantas e começar a percebe-las. Enquanto isso não é possível os testes são as coisas mais importantes num plantado. Prefiro ter valores padrão a estar a entrar em aventuras que não sei onde vão dar, ou até mesmo não saber o porquê do que estou a fazer.

 

Um abraço! :crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando estava a seguir as instruções do Filipe posso dizer que estava a obter óptimos resultados.

 

Não digo o contrário! :crazyeyes: Mas acima de tudo tens que perceber o que estás a fazer, o porquê.

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não digo o contrário! :crazyeyes: Mas acima de tudo tens que perceber o que estás a fazer, o porquê.

 

Abraço!

 

Claro!

Ainda estou na fase de aprendizagem.

Como tal, enquanto não percebo e domino o funcionamento e os comportamentos, optei por seguir os conselhos de quem sabe mais que eu.

 

Abraço!

Editado por jonasguindaste
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro!

Ainda estou na fase de aprendizagem.

Como tal, enquanto não percebo e domino o funcionamento e os comportamentos, optei por seguir os conselhos de quem sabe mais que eu.

 

Abraço!

 

E fizeste tu muito bem. Agora está na altura de começares a perceber melhor o porquê das coisas, para continuares o ciclo de aprendizagem-ensino. :crazyeyes:

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá Jonasguindaste,

 

Esse tipo de algas é uma dor de cabeça!!! Tive dessas mais para a frente da montagem do meu aquário, no inicio foram as castanhas... No caso das verdes era manifestamente falta de fosfatos, que após serem corrigidos, nunca mais me apareceram. Mas a determinada altura e antes de perceber o porquê de tanto alguedo tive de recorrer também ao Excel que o Filipe Oliveira recomendou, apenas tem cuidado com uma coisa na utilização deste produto, não o apliques directamente nas plantas ou folhas... ainda estou a tentar recuperar as rotalas walichii que pura e simplesmente não cresceram mais, e na heterandera as folhas começaram a fazer melt!!!

 

Um abraço,

José Graça

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno,

 

Onde raio andam os discos??? Não apareceu um para a foto... devem ser muito timidos ou ainda estão zangados contigo :)

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno,

 

Onde raio andam os discos??? Não apareceu um para a foto... devem ser muito timidos ou ainda estão zangados contigo :)

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

 

 

Estavam ocupados a sprintar pelo aqua, de certeza!

 

bicho estranho... :twisted:

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno,

 

Onde raio andam os discos??? Não apareceu um para a foto... devem ser muito timidos ou ainda estão zangados contigo :)

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

 

Espero que estejam mesmo zangados.

Isto já dura há quase um mês!

Estão todos debaixo do tronco.

 

Estavam ocupados a sprintar pelo aqua, de certeza!

 

bicho estranho... bigsmile

 

:twisted:

A brincar que o digas é a mais pura verdade.

Só os vejo a sprintar para se irem esconder debaixo do tronco!

De facto...bicho estranho!

:blush:

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelo aquário, realmente os discus são tramados, parecem F1 :(

 

Só eu não encontro troncos desses, hoje já fui à cata de troncos aqui no meu work que andaram a cortar arvores, arbustos e raio o mais mas os que vi nem sei se serviam para colocar dentro de água, prefiro não arriscar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Jonasguindaste,

 

Esse tipo de algas é uma dor de cabeça!!! Tive dessas mais para a frente da montagem do meu aquário, no inicio foram as castanhas... No caso das verdes era manifestamente falta de fosfatos, que após serem corrigidos, nunca mais me apareceram. Mas a determinada altura e antes de perceber o porquê de tanto alguedo tive de recorrer também ao Excel que o Filipe Oliveira recomendou, apenas tem cuidado com uma coisa na utilização deste produto, não o apliques directamente nas plantas ou folhas... ainda estou a tentar recuperar as rotalas walichii que pura e simplesmente não cresceram mais, e na heterandera as folhas começaram a fazer melt!!!

 

Um abraço,

José Graça

 

José, fizeste muito bem em sublinhar esse factor. A má utilização do Excel pode levar à interrupção de crescimento. É sim senhora um produto milagroso, mas se utilizado com cuidado, seguindo as doses recomendadas pelo fabricante (embora se possa abusar um pouquinho de nada). Não apliquem directamente na plantas de caule e tapete. Eleocharis e anubias não se ressentem. Disso sei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:( estão numa reive e deixem os bichos curtir. Agora a sério, tá a ficar no nó. continua e parabens Editado por carlosd

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.