Discus


_AF_

Recommended Posts

Boas comprei 3 discus juvenis no petshow este fim de semana, e 2 deles andam sempre juntinhos, o outro anda do outro lado do aqua, mas mal saem do local onde estao. mas ainda não os vi comer e têm uma coloração esbrankiçada. é normal isto? o k devo fazer?

 

cumpts

Editado por _AF_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas comprei 3 discus juvenis no petshow este fim de semana, e 2 deles andam sempre juntinhos, o outro anda do outro lado do aqua, mas mal saem do local onde estao. mas ainda não os vi comer e têm uma coloração esbrankiçada. é normal isto? o k devo fazer?

 

cumpts

[

/quote

 

se os teus parametros da agua estiverem correctos esse comportamento é normal pois estão a abituar-se a um novo habitat , se quando os compras-te eles estavam bem nutridos o facto de não comerem durante uns dias pode não ser grave mas se eles estão magros pode ser prigoso .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de ter calma, os bichos ainda não tiveram tempo de se ambientar se continuarem assim então já é razão para se preocupar, já agora tens mais Discos ao pé desses?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Como já foi referido em cima tens de ter um pouco de calma pois compraste 3 Discus, que num espaço de 2 ou 3 dias já passaram um bom bocado, embalados para a feira , provavelmente uma nova água, mais uma vez embalados para nova viagem até tua casa e mais outra tipo diferente de água, muitas variações de Ph e muito stress, dá-lhes tempo e vai dizendo coisas.

Editado por Nuno da Silva

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas comprei 3 discus juvenis no petshow este fim de semana, e 2 deles andam sempre juntinhos, o outro anda do outro lado do aqua, mas mal saem do local onde estao. mas ainda não os vi comer e têm uma coloração esbrankiçada. é normal isto? o k devo fazer?

 

cumpts

 

Boas.

Eu era o chato que os "empacotou".

Os discus são peixes "particulares"....

Se bem me lembro "eras" um casal que depois da feira ainda ia jantar ao "Vasco da Gama" e só depois ia para Évora, certo?

Eu na altura terei "torcido" o nariz.

É que depois de "empacotados" estarem num carro, e só horas depois, chegarem ao destino, é violento, ainda mais para discus.

Dá-lhes mais 1 ou 2 dias e caso não melhorem veremos.

Boa sorte.

JPM

Editado por Joao Machado

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá , intrometi-me q sei que o joão disse faz , mas , comida com fartura, aparece muito , e comida , aspira 5 min depois

, mas faz-te sentir, logo eles habituam-se, e no panic.um abraço.

 

 

 

jose palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

calma , paciencia, e água de qualidade dentro de parametros aceitaveis.... possivelmente depois de tanto stress ainda ficaram mais uns dias sem comer, estam ainda a conhecer a nova casa , os novos donos , e os discus são mesmo assim

 

UM Abraço e boa sorte

 

Alimenta-os , se não comerem aspira a comidinha passado uma horinha, para não sujar muito a água, e vai insistindo, os gajos ainda são novos e vão adptar-se mais depressa que imaginas..... biggrin

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas a todos! obrigado pela vossa ajuda, eles já andam um cadinho mais pelo aqua e um deles já ganhou uma ligeira cor azulada... já que comida é k eles gostam mais?eu dou flocos e uma granulada da nutrafin ou lá o k é =P.. enkuanto tava a escrever este topico fui vê-los e já andam lá a explorar, mas com muita timides...e já agora, tenho um casal de remirezis e um de kribs e os machos andam sempre a fazer investidas contra as femeas... penso k seja normal, mas aguardo a opiniao dos experts!

 

cumpts a todos

 

Andre Ferro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Esses peixes comiam de manhã, flocos, à tarde "papa".

Aos fins-de-semana, quando se portavam bem....artémia.

Pesquisa por "molinex" que te aparecem as receitas da papa.

Boa sorte.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais