0lho Saliente Num Discu !


rotiv

Recommended Posts

Parametros da água, tens feito TPA regulares? Já está com o olho saliente à muito tempo, ou foi de um dia para o outro? Tens mais Discos no mesmo aquário? O olho não está baço, tem alguma marca ou está apenas saliente? Quase de certeza que é ataque bacteriano, Popeye, mas manda mais alguma informação.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se se confirmar Popeye, é estranho ter deitado o peixe logo abaixo. Pode ter sido ataque bacteriano fluminante. Aconteceu-me isso num Disco, aparceu com problemas de manhã, antes da meia noite faleceu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se se confirmar Popeye, é estranho ter deitado o peixe logo abaixo. Pode ter sido ataque bacteriano fluminante. Aconteceu-me isso num Disco, aparceu com problemas de manhã, antes da meia noite faleceu.

o discu estava bem , os parametros da agua estão normais ,este discu está junto com mais dois discus que estão optimos ,está no meu aquário á três anos e sempre optimo , os outros disccus continuam optimos , não sei mesmo o que se está a passar ,tem os olhos limpidos e uma coloraçâo optima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Por vezes acontecem coisas que nem mesmo os mais experientes conseguem explicar, sem dúvida que me parece algo bacteriano, o melhor seria colocá-lo num aquário "hospital" e se realmente está a ficar branco e a libertar muco, que mais se parece com teias de aranha, seria melhor usares "Bactpur Direct", sa Sera passo a publicidade, e depois umas vitaminas na água porque esse peixe ainda vai levar uns dias a começar a comer, quanto menos luz possível melhor , pois ficará muito mais descansado e não gastará tanta energia, que lhe pode vir a ser preciosa.

 

Um Discu pode aguentar-se nesse estado por muitos dias, por vezes chega mesmo a ser doentio olhar para eles nesse estado, mas já recuperei Discus que quase nem respiravam, a maioria deles ficam com marcas para sempre, outros criam passadas algumas semanas como se nada tivesse acontecido, mas cuidado pois um discu vindo de uma recaida, demorada algum tempo a ficar em forma para acasalar.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não precisas de desligar filtros exteriores se for em aquário Hospital, agora se for num aquário comunitário convem deixares os filtros a funcionar à parte, parados é que não senão adeus bactérias. O problema do bactopur é que ataca as bactérias dos filtros também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais