rotiv Publicado Setembro 30, 2007 Publicado Setembro 30, 2007 tenho um discu adulto com um olho muito saliente ,ontem pensei ser uma lesão mas agora encontra-se tombado no fundo do aquário quase a desfalecer o que posso fazer??? obrigado.
fjmr123 Publicado: Setembro 30, 2007 Publicado: Setembro 30, 2007 (editado) Parametros da água, tens feito TPA regulares? Já está com o olho saliente à muito tempo, ou foi de um dia para o outro? Tens mais Discos no mesmo aquário? O olho não está baço, tem alguma marca ou está apenas saliente? Quase de certeza que é ataque bacteriano, Popeye, mas manda mais alguma informação. Editado Setembro 30, 2007 por fjmr123 Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
fjmr123 Publicado: Setembro 30, 2007 Publicado: Setembro 30, 2007 Se se confirmar Popeye, é estranho ter deitado o peixe logo abaixo. Pode ter sido ataque bacteriano fluminante. Aconteceu-me isso num Disco, aparceu com problemas de manhã, antes da meia noite faleceu. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
rotiv Publicado: Setembro 30, 2007 Autor Publicado: Setembro 30, 2007 Se se confirmar Popeye, é estranho ter deitado o peixe logo abaixo. Pode ter sido ataque bacteriano fluminante. Aconteceu-me isso num Disco, aparceu com problemas de manhã, antes da meia noite faleceu. o discu estava bem , os parametros da agua estão normais ,este discu está junto com mais dois discus que estão optimos ,está no meu aquário á três anos e sempre optimo , os outros disccus continuam optimos , não sei mesmo o que se está a passar ,tem os olhos limpidos e uma coloraçâo optima.
Nuno da Silva Publicado: Setembro 30, 2007 Publicado: Setembro 30, 2007 Olá a todos, Por vezes acontecem coisas que nem mesmo os mais experientes conseguem explicar, sem dúvida que me parece algo bacteriano, o melhor seria colocá-lo num aquário "hospital" e se realmente está a ficar branco e a libertar muco, que mais se parece com teias de aranha, seria melhor usares "Bactpur Direct", sa Sera passo a publicidade, e depois umas vitaminas na água porque esse peixe ainda vai levar uns dias a começar a comer, quanto menos luz possível melhor , pois ficará muito mais descansado e não gastará tanta energia, que lhe pode vir a ser preciosa. Um Discu pode aguentar-se nesse estado por muitos dias, por vezes chega mesmo a ser doentio olhar para eles nesse estado, mas já recuperei Discus que quase nem respiravam, a maioria deles ficam com marcas para sempre, outros criam passadas algumas semanas como se nada tivesse acontecido, mas cuidado pois um discu vindo de uma recaida, demorada algum tempo a ficar em forma para acasalar. Nuno Silva
fjmr123 Publicado: Outubro 1, 2007 Publicado: Outubro 1, 2007 (editado) Eu também te aconselho o bactopur direct, mas em aquário Hospital. Editado Outubro 1, 2007 por fjmr123 Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
rotiv Publicado: Outubro 3, 2007 Autor Publicado: Outubro 3, 2007 Eu também te aconselho o bactopur direct, mas em aquário Hospital. para usar bactopur é necessario desligar os filtros extriores
fjmr123 Publicado: Outubro 3, 2007 Publicado: Outubro 3, 2007 Não precisas de desligar filtros exteriores se for em aquário Hospital, agora se for num aquário comunitário convem deixares os filtros a funcionar à parte, parados é que não senão adeus bactérias. O problema do bactopur é que ataca as bactérias dos filtros também. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
duarte36 Publicado: Outubro 3, 2007 Publicado: Outubro 3, 2007 Uma questão: - O outro olho está com a parte preta mais pequena? Duarte www.discusmaster.com
Recommended Posts