vilmarbr Publicado Maio 2, 2004 Publicado Maio 2, 2004 Oi, Com que frequência devemos sifonar o aquário com FBF e filtro mecânico? Meu aquário tem 25 litros e vcs. podem ver mais infos em: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p?p=21250#21250 Em 1 ano e 4 meses eu sifonei 2 vezes: jan/2004 e maio/2004 devido a estar muito sujo o fundo. Recomendável tirar todo fundo, lavá-lo, deixando os peixes em aqua hotel e depois retorná-los após uns 3 dias?? O que vcs. costumam fazer ?? Eu ainda não nada a respeito nos meus guias! Grato, Citar =================== Vilmar Brazão de Oliveira São Paulo/SP/Brasil http://www.vilmarbro.com.br
nunomiguel Publicado: Maio 2, 2004 Publicado: Maio 2, 2004 Viva, Já não se vêm muitos aquário com FBF... A limpeza do areão depende da quantidade de peixes e dos detritos que estes fazem. Não necessitas de desmontar e limpar todo o areão. Basta que mantenhas uma sifonagem regular do areão e certamente que não terás mais problemas. Um abraço, Nuno Citar Cumprimentos, Nuno
ep Publicado: Maio 6, 2004 Publicado: Maio 6, 2004 Amigo V: Eu pessoalmente gosto muito dos fbf , que tenho usado em exclusivo em todos os meus aqs , só uso outros tipos raramente e em caso de crise , pois considero que toda a sujidade que existe num aq é proveniente de materia orgânica e portanto reciclável pelos diversos tipos de bactérias , em relação ás sifonagens como disse se a matéria é reciclável então não são precisas sifonagens deste que as cabeças motorizadas tenham uma força de aspiração suficiente , como exemplo posso dizer-lhe que um dos últimos aqs que montei foi há cerca de seis anos e nunca fiz qualquer limpeza , no entanto entre os vários produtos que utilizo , um deles é o Waste Control da Nutrafin , claro que devo acrescentar que este aq tem todos os parâmetros rigorosamente dentro do normal Adeus , ep Citar NINGUÉM É TÃO SÁBIO QUE NÃO TENHA NADA PARA APRENDER E NINGUÉM É TÃO BURRO QUE NÃO TENHA NADA PARA ENSINAR !!!
Recommended Posts