Disco "cego" Na Hora De Comer


Nuno Figueiredo

Recommended Posts

Boas, tenho um disco que revela falta de visao a comer, apenas na altura do comer, na vez de ir a comida, tenta trincar antes e so apanha agua, em 3 meses nem sei como se safa ao pouco ou nada que come por dia, nota-se a sua magreza e pouco ou nenhum desenvolvimento.

Apos este tempo todo com os outros discos, decidi trocalo para um aquario sozinho para ver se comia no chao, e nem ai acerta na comida.

Alguma ideia?

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tb ja experimentei. ate um cubo de artemia congelada so para ele. e nada, fica sempre meio centimetro da comida, axo que ele la vai comendo uns flocos por estes acertam na boca ( deve-se axar doutor certamente )

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho um que lhe acontece o mesmo... experimenta com aqueles cones dispensadores de vermes... depois de colocar isso, o meu come bem de lá... e notam-se melhoras quando é para apanhar comida em suspensão...

 

o meu faz várias tentativas até acertar... e já acerta muitas vezes. Pelo que percebi, não é tão raro quanto isso nos Discus.

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho um que lhe acontece o mesmo... experimenta com aqueles cones dispensadores de vermes... depois de colocar isso, o meu come bem de lá... e notam-se melhoras quando é para apanhar comida em suspensão...

 

o meu faz várias tentativas até acertar... e já acerta muitas vezes. Pelo que percebi, não é tão raro quanto isso nos Discus.

abraço

 

desculpa. esse tipo de cones é mesmo o que?, e onde posso comprar.

 

Obrigado.

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma imagem vale mais que mil palavras...

 

podes comprar disto na maioria das lojas de aquariofilia

 

 

 

Pic_4086_20.jpg

 

 

são uns cones plásticos que se prendem ao aqua por meio de ventosas onde podes colocar comida... tem uns furinhos e os peixes comem de lá

 

abraço

 

 

P.S. - Desculpa a qualidade da foto mas, é a única onde se vêm os cones

Editado por Hugo A Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Sim, parece-me que o JPM tem razão.

Um peixe fazer-se à comida e arrepender-se ou não lhe acertar, ou algo do genero, não é sinal de vesguisse. São os primeiros sintomas de parasitas internos (leia-se intestinais)

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Sim, parece-me que o JPM tem razão.

Um peixe fazer-se à comida e arrepender-se ou não lhe acertar, ou algo do genero, não é sinal de vesguisse. São os primeiros sintomas de parasitas internos (leia-se intestinais)

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

Boas,

 

Ou pode não gostar da comida!

O meu selvagem no inicio só mamava red cherrys... e foram 2 meses assim! A comida batia-lhe nos olhos e nada...

Até que apanhou o sabor da comida e a partir daí nunca mais foi o mesmo...

Faz o que o pessoal te disse, fragyl na comida e se tiveres uns red cherrys coloca lá alguns. Pode ser que desperte o instinto.

Agora colocar o disco sozinho não me parece uma boa solução, pode ser meio caminho para ir desta para melhor!

Se os outros não lhe cascam, deixa-o estar junto e paciência... muita paciência.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe.

Neste caso eles querem comer só que parece terem os "eixos" oculares desfocados.

Tentam comer mas veêm a comida uns 5mm antes do sitio onde efectivamente está.

Ainda não consegui associar o porquê dos parasitas...ou outra coisa...interferir na visão, mas eu faço flagyl e com o tempo a coisa recupera.

Um abraço.

JPM

 

Ps-> Não gosto do teu aqua....é feio....e os peixes também...parecem cabozes! :)

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

João e Filipe, eu acho que o gajo pode ser mesmo "visgarolho".

Eu tenho um assim. O gajo picava picava e não acertava em nada. E garanto que o gajo tá limpinho, pois os peixes que me morreram foram atacados por parasitas e este "morcão" lá anda. Nada lhe pega. E está bem gordo, diga-se.

 

Solução:

Pastilhas para peixes de fundo.

Papa caseira

Cone de alimentação

 

O meu agarrava-se às pastilhas e até se envolvia em lutas com os Botias Palhaço.

Mas o essencial é descobrir o prato preferido, por forma a que ele se esfarrape todo para o conseguir comer.

No meu caso é artémia. O gajo come como se não houvesse amanhã.

Ao fim de algum tempo já come flocos com relativa facilidade e já percebeu que se à terceira tentativa não os apanhar é melhor tentar outro.

 

É evidente também que não podemos esperar um crescimento normal do bicho e isso nota-se no meu.

A fotografia abaixo é de junho passado.

 

Turquesa.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , bem vou apenas contar a minha experiência.Ao principio pensei ah , problemas de visão , causados por bacterias, hmm trata-se.Depois com o tempo o "cegueta" continuava vesgo a apanhar a comida , e é variada , achei que teria problemas por ter sido criado em nús.

 

Deixei-o andar e ele lá andava , falhava 2 , 3 vezes e se estava complicado ia para outro pedaço, e assim tem evoluido, é dos peixes (Discus) mais competitivos , mas continua a falhar , posso dizer que nem os escalares são mais rápidos , falha muito mas madrecita até atropela outros peixes do aqua , isto passa-se no meu comunitário plantado até dizer chega :).

 

 

Tenho outros assim , não me preocupo , cheguei a dar-lhe de comer á boca , e ele mordia o meu dedo, ele confia bastante em mim , por isso foi de fácil "gestão" , e é exemplo aos outros , os mais novitos seguem-no e aprenderam , também havia uns desfocados :arrow: , se é bacterias passa com tratamento , se é zarolho tem de correr mais para comer , senão come é outra história , mas o meu vos garanto que aparência saudável ele vende , e não fiquem no caminho do floco, granulado, pedaço de krill , ou papa de Discu ou ainda de artemia, agora anda a treinar apanhar dafnias mais pequeninas, ajuda-o a "peidar-se" lol , dizem que são bom digestivo para eles , que ele morde em seco (molhado)morde , :arrow: mas morde.lol.um abraço.

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe.

Neste caso eles querem comer só que parece terem os "eixos" oculares desfocados.

Tentam comer mas veêm a comida uns 5mm antes do sitio onde efectivamente está.

Ainda não consegui associar o porquê dos parasitas...ou outra coisa...interferir na visão, mas eu faço flagyl e com o tempo a coisa recupera.

Um abraço.

JPM

 

Ps-> Não gosto do teu aqua....é feio....e os peixes também...parecem cabozes! :)

 

eheheh oh João, traduz lá isso de cabozes :arrow: não faço ideia do que isso é!!!

Até ao momento nunca me aconteceu tal problema, mas que o selvagem parecia zarolho disso não duvides! O gajo levava com a comida nos olhos e nada... Mas os cherrys via muito bem! :arrow:

 

Espero que o problema seja resolvido pela melhor e há que dar "ouvidos" aos experientes... não é João? Tantas vezes te chateei!

 

Abraço e boa sorte!

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

....o caboz, nome "genérico" é um peixe da nossa costa (mar)...um góbio.

Tem um aspecto algo feioso.

Um abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais