Figado Vs CoraÇÃo


ferreira

Recommended Posts

boas

já acerca de 1 ano

os resultados são bons

não querendo lançar aqui polémica nenhuma mas á quem defenda que o trato intestinal deste tipo de peixes ´(discus)não é adequado para absorver carne ou seja coração de boi e etc

num entanto camarão salmão bivalves tambem são carne

 

 

Boas

 

Também utilizo esta receita há mais ou menos um ano, claro que normalmente só dou uma vez por dia, havendo dias em que não dou, e dou artémia.

Crescem bem, e acho que estão bem de saúde.

 

Estas são as proporções que faço:

 

500 gramas de mexilhões

250 gramas de Pescada

250 gramas de camarões inteiros mas sem cabeças

250 gramas de espinafre

Spirulina - 1 ou 2 cápsulas

Vigantol

Agar Agar 10gr de Agar-Agar dissolvido em muito pouca água

1 Cenoura média

Meia Banana

1 Dente de Alho

 

Não acho que seja uma alimentação desequilibrada, de qualquer forma ainda comem os normais Granulados.

 

Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom acho que afinal não devo ter feito muito mal em utilizar figado de vitela........a maioria parece que concorda ser o melhor....

 

No entanto ainda ninguém respondeu ao facto de ficar uma ligeira camada de gordura superficial......o facto de existir maior ou menor agitação da água apenas mistura, ou dissolve, essa gordura com a agua não a elimina........já alguém pensou numa forma de contornar este problema????

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No entanto ainda ninguém respondeu ao facto de ficar uma ligeira camada de gordura superficial......o facto de existir maior ou menor agitação da água apenas mistura, ou dissolve, essa gordura com a agua não a elimina........já alguém pensou numa forma de contornar este problema????

 

Abraços

 

Também tenho essa camada e não me convem eliminá-la por agitação da superfície (pelo menos de forma contínua com a saída do filtro por ex.) para não perder CO2. E não uso a papa dos discus (ainda)

 

Já pensei numa solução mas ainda não a experimentei, mas acho que um guadanapo fininho que flutue por uns segundos à superfície pode resolver a questão. Será?

Ok é um processo manual mas no meu caso a película demora uns dias a formar-se pelo que deve chegar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom acho que afinal não devo ter feito muito mal em utilizar figado de vitela........a maioria parece que concorda ser o melhor....

 

No entanto ainda ninguém respondeu ao facto de ficar uma ligeira camada de gordura superficial......o facto de existir maior ou menor agitação da água apenas mistura, ou dissolve, essa gordura com a agua não a elimina........já alguém pensou numa forma de contornar este problema????

 

Abraços

Viva,

 

Eu resolvo esse problema com um pequeno escumador de superficie. A eheim comercializa disso. Mas há marcas mais baratas...

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No entanto ainda ninguém respondeu ao facto de ficar uma ligeira camada de gordura superficial......o facto de existir maior ou menor agitação da água apenas mistura, ou dissolve, essa gordura com a agua não a elimina........já alguém pensou numa forma de contornar este problema????

 

Abraços

 

Além de como disse o Luís (escumador) eu faço o seguinte:

 

- Depois de descongelar escorro o sangue (líquido) que fica no prato, assim reduzo muito a gordura, também junto 1 ou 2 (conforme a quantidade) bananas para dar consistência.

 

Eu não caí na tentação de retirar carne de origem animal (fígado), como alguns colegas aqui do fórum, devido à mesma conter uma elevada concentração de proteínas e aminoacidos essênciais à alimentação dos peixes.

 

Ver aqui - Alimentação na Aquacultura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

Caro Luís desculpa a minha ignorância mas que tipo de escumador é esse?? Chama-se escumador de superficie? é coisa para custar quanto?

 

Caro Duarte, eu também não retirei a carne da receita, os meus peixes necessitam disso.........e também coloco banana, lula e camarão com casca para tornar a coisa um pouquinho mais consistente, para além de ligar tudo com gelatina. Gostei da peça sobre alimentação em aquacultura....

 

Mas a questão é também saber se a tal camada de gordura poderá ser prejudicial à vida confinada em aquário........tenho a amónia a zeros mas estará tudo bem com aquilo a boiar à superficie??

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

Caro Luís desculpa a minha ignorância mas que tipo de escumador é esse?? Chama-se escumador de superficie? é coisa para custar quanto?

Viva,

 

É uma coisa destas: skimm.JPG

 

Mais ou menos deve andar por volta dos 40€.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso da gordura deve ser causado por falta de agitação da água à superfície, eu tenho a saída da água dos aquários mesmo em cima da coluna de água, logo nunca tenho essa tal pelicula, se baixar a saída do filtro, aí aparece.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Luis, vou tentar ver quanto custa exactamente a coisa. Mas diz-me, aquilo aspira a gordura da superficie e envia-a para o interior do filtro, é isso? pois pelo o que me parece coloca-se na entrada de agua para o filtro.......tens no teu aquário? vale a pena investir 40 euros nisso? o que achas??

 

Caro FJMR, o que dizes é verdade e posso fazer com que a gordura se misture com agua...mas quanto a mim o problema manteem-se pois a gordura continua lá, apesar se misturada, não é? Não será prejudicial??

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais