Recommended Posts

Publicado

Boas,

Ontem comecei a montagem de um Nano (+/- 15L) e a dúvida que coloco é em relação à iluminação. O que devo usar e que seja prático.

Flora a colocar: Cuba e Glosso

Fauna: red's e alevins (viviparos)

Já vi uns suportes que se adaptam bem ao vidro com o uso de um género de mola, aconselham este tipo de suportes????

Obrigado,

ivo

Publicado:
Boas,

Ontem comecei a montagem de um Nano (+/- 15L) e a dúvida que coloco é em relação à iluminação. O que devo usar e que seja prático.

Flora a colocar: Cuba e Glosso

Fauna: red's e alevins (viviparos)

Já vi uns suportes que se adaptam bem ao vidro com o uso de um género de mola, aconselham este tipo de suportes????

Obrigado,

ivo

Boas.

Sim há uns candeeiros com uma espécie de mola, prende-se ao aquário. Metes uma lâmpada economizadora e já está :laugh:

Prático e funcional.

cumps

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:
Boas.

Sim há uns candeeiros com uma espécie de mola, prende-se ao aquário. Metes uma lâmpada economizadora e já está :laugh:

Prático e funcional.

cumps

Carlos

Isto é que foi uma resposta bem rápida.. LOLOL Obrigado

Sendo que tenho 15L usando uma lampada com um débito de 15 ou até 25W seria o ideal não???

Publicado:
Isto é que foi uma resposta bem rápida.. LOLOL Obrigado

Sendo que tenho 15L usando uma lampada com um débito de 15 ou até 25W seria o ideal não???

Sim, a de 15w deve chegar.

Repara na cor da lâmpada, há-as um bocado amareladas demais (2700K). Tenta arranjar uma de 6500K (daylight) ou no 4000K (um pouco + amarela).

cumps.

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:

Uma vez mais, a quantidade de luz nos aquas pequenos deve ser maior que isso que o cfatelo disse.

http://www.fitchfamily.com/lighting.html

no caso, para 15 litros: 43 Watts.

Mais duas coisas:

- Misturar cuba e glosso, normalmente não dá resultado, nem esteticamente nem a nivel do aqua.

- As lampadas economizadoras, quando dizem 20 Watts, é ver bem porque normalmente não é essa a luz que emitem. Aqui, talvez uma pll de 55Watts.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!