psaudade Publicado Setembro 27, 2007 Publicado Setembro 27, 2007 Boas, Ontem comecei a montagem de um Nano (+/- 15L) e a dúvida que coloco é em relação à iluminação. O que devo usar e que seja prático. Flora a colocar: Cuba e Glosso Fauna: red's e alevins (viviparos) Já vi uns suportes que se adaptam bem ao vidro com o uso de um género de mola, aconselham este tipo de suportes???? Obrigado, ivo Citar Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM
cfatelo Publicado: Setembro 27, 2007 Publicado: Setembro 27, 2007 Boas, Ontem comecei a montagem de um Nano (+/- 15L) e a dúvida que coloco é em relação à iluminação. O que devo usar e que seja prático. Flora a colocar: Cuba e Glosso Fauna: red's e alevins (viviparos) Já vi uns suportes que se adaptam bem ao vidro com o uso de um género de mola, aconselham este tipo de suportes???? Obrigado, ivo Boas. Sim há uns candeeiros com uma espécie de mola, prende-se ao aquário. Metes uma lâmpada economizadora e já está Prático e funcional. cumps Carlos Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
psaudade Publicado: Setembro 27, 2007 Autor Publicado: Setembro 27, 2007 Boas. Sim há uns candeeiros com uma espécie de mola, prende-se ao aquário. Metes uma lâmpada economizadora e já está Prático e funcional. cumps Carlos Isto é que foi uma resposta bem rápida.. LOLOL Obrigado Sendo que tenho 15L usando uma lampada com um débito de 15 ou até 25W seria o ideal não??? Citar Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM
cfatelo Publicado: Setembro 27, 2007 Publicado: Setembro 27, 2007 Isto é que foi uma resposta bem rápida.. LOLOL Obrigado Sendo que tenho 15L usando uma lampada com um débito de 15 ou até 25W seria o ideal não??? Sim, a de 15w deve chegar. Repara na cor da lâmpada, há-as um bocado amareladas demais (2700K). Tenta arranjar uma de 6500K (daylight) ou no 4000K (um pouco + amarela). cumps. Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
psaudade Publicado: Setembro 27, 2007 Autor Publicado: Setembro 27, 2007 Sim, a de 15w deve chegar.Repara na cor da lâmpada, há-as um bocado amareladas demais (2700K). Tenta arranjar uma de 6500K (daylight) ou no 4000K (um pouco + amarela). cumps. Mais uma vez obrigado pela resposta. Citar Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM
Ricardo Diogo Publicado: Setembro 28, 2007 Publicado: Setembro 28, 2007 Uma vez mais, a quantidade de luz nos aquas pequenos deve ser maior que isso que o cfatelo disse. http://www.fitchfamily.com/lighting.html no caso, para 15 litros: 43 Watts. Mais duas coisas: - Misturar cuba e glosso, normalmente não dá resultado, nem esteticamente nem a nivel do aqua. - As lampadas economizadoras, quando dizem 20 Watts, é ver bem porque normalmente não é essa a luz que emitem. Aqui, talvez uma pll de 55Watts. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Recommended Posts